Entrevista::: MESHUGGAH

Publicado em 29 ago 2016

meshuggahPrestes a retornar ao Brasil batemos um papo com Tomas Haake, baterista do Meshuggah que se apresenta no próxima dia 05/09 em São Paulo no Carioca Club, confira a íntegrada entrevista abaixo:

Por: Flávio Santiago

Agradecimentos: Costábile Salzano Jr 

 

 Como vocês se sentem apos 25 anos de Meshuggah?

 Sinto-me como se fosse ontem e que o tempo passa muito rápido ainda mais quando estamos fazendo aquilo que gostamos e nos divertem.

 

Vocês tinham idéia que um dia alcançariam o sucesso que tem hoje e que estariam por aqui 25 anos depois?

É claro que não, o estilo de musica que tocamos não é nada convencional e de pouco relevância para muitos mas ficamos muito felizes e somos privilegiados de termos chegado tão longe tanto tempo depois.

 

thO Meshuggah possui fãs das mais variadas vertentes  e  generos musicais, tanto que muitas pessoas que ouvem sua música não são necessariamente fãs de metal, o que vocês acham disso?

É dificil dizer algo sobre isso, mas acho que muitas pessoas estão fazendo coisas interessantes na musica e não são necessariamente para o povo que ouve metal e isso ocorre em outros estilos também.

 

Bandas como Periphery, Animal as Leaders  e Tesseract que estão no movimento “djent” atribuem ao Meshuggah uma maciça parte da influencia nesse estilo, o que acham sobre isso?

Todas as bandas citadas são conhecidas pelo Meshuggah pois já excursionamos com eles  e estamos familiarizados com essa sonoridade , sao grandes musicos , como o pessoal do Animal as a Leaders

Há tantos grandes bandas e músicos em cena e nos sentimos muito lisonjeados que muitas dessas bandas nos vejam como uma espécie de “pais fundadores” do gênero. Isso não significa que nós nos vemos como uma banda de “djent”, mas é ainda legal!

 

meshuggah3Qual o top 3 de bandas que estão ouvindo recentemente e porque?

 

“Röyksopp”, “Fever Ray” e  “Imogen Heap”. O porque é que em ambos os exemplos citados são muito bem feitos e tocados e muito distantes do metal, quando  voce trabalha e toca musica pesada  necessita ouvir algo diferente do seu estilo, e é isso o que fazemos nas horas vagas , ouvir coisas diferentes

 

Muitas bandas sonham em  tocar com o Meshuggah mas a pergunta aqui é: Quais as bandas em que  o Meshuggah gostaria de tocar?

Tool, Metallica, talvez bandas como Deftones, etc. São muitas as bandas que desejamos tocar mas lembrei dessas no momento

th2Fiquei sabendo que a banda gosta de UFC, sendo assim qual o lutador favorito de vocês seja ele brasileiro ou não e porque?

Sim! Boa parte da banda aprecia UFC e é fã de MMA , no meu caso assisto as lutas esporadicamente por isso não posso dizer qual meu lutador favorito pois não tenho o mesmo grau de fanatismo que os outros.

 

Qual o futuro da musica em sua opinião, digo isso porque recentemente temos perdido grandes ícones da musica como Lemmy e bandas como Black Sabbath encerrando suas atividades e as bandas novas não parecem tem o impacto de seus antecessores, o que essa geração pode contribuir para um novo legado da musica?

 

Boa musica sempre estará por ai  basta saber procurar, temos os mais diversos estilos e artistas espalhados pelo mundo, penso que nomes como Black Sabbath, AC/DC, Iron Maiden nunca terão substitutos a altura ou bandas que cheguem a esse patamar mas pessoalmente aposto no Gojira como um dos nomes de maior representatividade dessa nova safra de bandas e que se tornarão grandes !

 

meshuggah2Recentemente o y  The Dillinger Escape Plan anunciou o fim de suas atividades após o lançamento de seu próximo álbum , o que vocês acham sobe isso já que tem quase o mesmo tempo de estrada que eles?

Eu não estava ciente de que o  Dillinger havia anunciado seu fim . Eu acho que eles definitivamente  devem ter tido seus motivos e quem perde com tudo isso são os fãs.

 

Uma banda terminar pode ser por uma série de razões, é claro, um dos quais pode ser que você só se cansa de fazê-lo, cansado de todas as viagens constantes e estar longe de casa e entes queridos… Há provavelmente tantas razões diferentes como existem diferentes bandas.

When can we expect new studio release?

 

meshuggahcoverhidefVocês tocarão musicas de seu novo trabalho neste show no Brasil?

 Nosso novo álbum  “The violent sleep of reason” será lançado no próximo dia 7 de Outubro e infelizmente não tocaremos nenhuma musica deste novo trabalho mas ficaremos honrados e felizes de tocar nossas novas musicas no próximo ano para o publico brasileiro

 

Deixe uma mensagem para o s fãs brasileiros e o que podem esperar desse show?

 Estamos muito felizes e ansiosos em poder voltar ao Brasil e os fãs podem esperar um show no melhor estilo MESHUGGAH !!!

 

 

 

Meshuggah no Brasil – Próxima segunda feira – 05 de setembro

Abertura da Casa 19:00

Banda de abertura ( John Wayne ) 19:40 as 20:20

Meshuggah 21:00 as 22:30 – 1:30 de show

Local Carioca Club : Rua Cardeal Arcoverde 2899 Pinheiros/sp

Venda Online: http://www.clubedoingresso.com/meshuggah

Sem Taxa de conveniência bilheterias do Carioca Club ( pagamento em dinheiro )

Outros pontos de venda ( Sujeito à cobrança de taxa de serviço )
METAL MUSIC – Rua Álvaro de Azevedo, 159 -Centro – Santo André – SP
LOJA 255 – GALERIA DO ROCK Av. São João, 439 – 1º Andar – Loja 255 – Centro – São Paulo – SP
LOJA CONTÉM 1G – SHOPPING WEST PLAZA Av. Francisco Matarazzo, s/n Bloco A, Pavimento 1, Quiosque Q1 AO3
CONTÉM 1G – SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ Rua Gonçalves Crespo, 78 – Tatuapé – São Paulo – SP
LOJA CONTÉM 1G – SHOPPING ARICANDUVA Av. Aricanduva, 5555 – Vila Matilde – São Paulo – SP
CONTÉM 1G – SHOPPING METRÔ TUCURUVI Av. Dr. Antônio Maria Laet, 566 Parada Inglesa – São Paulo – SP 2º Andar – Loja L26.2