Entrevista: 36 Crazyfists

Publicado em 26 set 2016

foto-36-crazyBatemos um papo com  Brock Lindow vocalista do 36 Crazyfists que esta prestes a desembarcar no Brasil pela primeira vez após 20 anos de carreira.

Confira a integra desta entrevista abaixo:

Por: Flavio Santiago

 

Primeiramente gostaria  de parabeniza-los pelo excelente album que lançaram “Time and Trauma”, um disco com bastante emoção e intenso. A banda já esta junta há 20 anos, para vocês qual o segredo para se manterem tanto tempo na ativam tendo em vista que bandas no estilo de vocês em sua grande maioria chegaram ao fim.

Bem… não posso responder por outras bandas em nosso estilo mas fatores como amizade e a cena em nossa terra natal Alaska propiciam um ambiente harmonioso e amizades que levamos para toda nossa vida, aquele  clima fraternal.

 

huge_avatarFinalmente após 20 anos de existência vocês irão tocar no Brasil, como se sentem?

Estamos ansiosos em poder tocar por ai e é algo que aguardamos por muito tempo, vimos muitas bandas tocarem por ai e sempre ficávamos com aquela sensação de querer estar por ai, enfim esse dia chegou e mal podemos esperar para conhecer nossos fãs.

 

Vocês acham que “Time and Trauma” é o album que melhor representa esses 20 anos de banda?

Esse sem duvidas foi um trabalho muito especial, carregado de emoções e sentimentos para mim, mas acho que cada álbum tem o seu lugar na história da banda mas como o momento atual é o deste ultimo álbum com certeza tem algo de especial nele.

 

36_crazyfistsQuando vocês iniciaram a banda tiveram alguma dificuldade para tocar pois o Alaska fica distante da cena musical americana.

Quando começamos em 1994 havia uma grande cena local  de bandas , ou seja, sempre estávamos tocando em diversos lugares e isso nos fortaleceu bastante, pois sempre estávamos fazendo shows.

 

Quando vocês estão em turnê  procuram conhecer a cena musical local do país, no caso do Brasil,  já conhecem algo?

Sim, com certeza é algo que fazemos, tentamos conhecer o máximo de bandas e também assistir aos shows das bandas de abertura.

 

36-crazyfists1Qual a sua banda favorita e o que tem ouvido no momento?

Metallica é a minha banda favorita desde os anos 80.

Em sua opinião , qual o futuro da  musica, digo isso pois recentemente perdemos grandes ícones da musica como Lemmy do Motorhead e estamos vendo bandas como Black Sabbath, Aerosmith e AC/DC  anunciando aposentadoria, você avalia que possuímos bandas que possam tomar o lugar destes?

Essa é uma boa pergunta, acho que bandas como Ghost e Crobot são boas opções para o futuro pois trazem referencias de bandas clássicas e podem manter a chama acesa, mas meu coração sempre buscara pelas bandas clássicas sejam elas de rock ou metal, independente dos precursores estarem ou não na ativa

 

mat_4546Quais bandas você gostaria de excursionar?

 Metallica, Deftones  e Faith No More

 

Qual a sua motivação para seguir adiante?

Eu amo a minha banda, amo o que faço, amo criar musica e tocar  por ai para os fãs e mante-los conectados através disso.

 

36_crazyfists_2015Quais as expectativas para os shows na America do Sul em especial no Brasil?

Bem tudo o que sabemos é que temos fãs que aguardam esse show por um bom tempo, pois bem essa é a hora e mal podemos esperar para poder estar por ai, creio que será  um show incrível tanto para nós como para os fãs

 

Mande uma mensagem final para os fãs brasileiros

Muito obrigado por todo amor e apoio que deram a banda durante todo esse tempo e espero poder vê los no próximo domingo. Ate lá !!!

 

SERVIÇO:
HONORSOUNDS COM: 36 Crazyfists

Atrações Convidadas Choldra (Lançando o Clipe da Nova Música “Delta”) e Abstrato ZK + Lado B (Lançando o EP “A+B”)
Data: 02 de Outubro – Domingo
Local: Clash Club – São Paulo/SP
Endereço: Rua Barra Funda, 969 – Barra Funda (5 minutos do Metrô Barra Funda)

Ingressos:
TicketBrasil – https://ticketbrasil.com.br/festival/4422-36crazyfists-saopaulo-sp/​

hs