Entrevista – Forka

Publicado em 18 jun 2013

O Ontage bateu um papo com a banda Forka que vem despontando no cenário musical após o lançamento do ótimo trabalho “Black Ocean”, conheça um pouco mais sobre o grupo, como foi  o processo de  gravação deste álbum além de perguntas referentes a atual cena musical.

Entrevista por: Flavio Santiago

 Para aqueles que ainda não conhecem o Forka gostaria de começar esta entrevista com uma breve apresentação da banda e há quanto tempo estão na estrada

Alan e Samuel – Guitarristas, Ricardo – Baixista, Caio – Baterista e Ronaldo – Vocalista

Somos uma banda de Thrash Metal com 10 anos de estrada.

A banda esta com um novo trabalho “Black Ocean” conte-nos um pouco sobre esse trabalho, como foi o processo de gravação e como define este CD?

Foram praticamente 3 anos de trabalho, sendo finalizado no estúdio Sputnik, em São Paulo.  A ideia é fazer um registro do que pensamos e como tocamos nesse momento. Hoje tentamos ser mais objetivos.

Como a banda enxerga a repercussão positiva em relação a este ultimo trabalho Black Ocean e o que este trabalho tem de diferente dos outros para ter este destaque especial?

A repercussão positiva do disco nada mais é do que um incentivo para todos nós, para que continuemos trabalhando e melhorando à cada novo lançamento. A diferença deste disco, talvez seja a objetividade ou seja: quem ouve, se identifica! Além disso, outro destaque é a faixa em português que inclusive é tema do clipe que foi lançado recentemente: Empire Surrender.

O álbum tem um projeto gráfico incrível de quem foi a ideia e o conceito de criar a capa para Black Ocean?

A capa foi desenvolvida e produzida por um designer conhecido, Rafael Tavares e representa exatamente o que esperávamos para o disco e tem causado grande impacto.

Como esta a divulgação deste trabalho, já existe planos de uma turnê pelo Brasil ou apenas shows pontuais e regionais?

Estamos recebendo convites de vários estados do Brasil, porém ainda não foram fechadas as datas e, em breve estaremos divulgando a agenda completa.

Qual a maior dificuldade que a banda tem encontrado ultimamente e o que pode ser feito para melhorar?

A maior dificuldade da banda atualmente, é a falta de patrocínio pois os investimentos são altos e muitas vezes um novo trabalho demora para ser lançado por falta de recursos.

Quais as influências musicais da banda?

Slayer, Testament, Exodus, Sepultura, Krisium, entre outras.

Qual a opinião da banda em relação às mídias digitais ate que ponto isso pode ajudar ou prejudicar o trabalho?

Acredito que a liberação das faixas na internet é um meio importantíssimo de divulgação da banda, abrangendo um grande público, porém, é óbvio que isso influencia na diminuição de vendas de CD, mas independente disso, queremos que o mundo conheça o FORKA.

Deixe uma mensagem para os fãs e para aqueles que ainda não conhecem o trabalho de vocês

Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer todo apoio daqueles que já conhecem e de qualquer forma influenciam positivamente nosso trabalho e, aos que não conhecem, desejamos que experimentem e viciem!