Instinto Animal no Festival de Verão de Caraguá dia 30/12/2016

Publicado em 22 dez 2016

pastedimageTrês músicos podem, juntos e sem a ajuda de mais ninguém, fazer uma sonzeira daquelas? Bandas como Cream, The Jimi Hendrix Experience e Rush, só para citar três, conseguiram. E é isso que o trio paulistano Instinto Animal procura oferecer ao seu público. Eles lançam o seu primeiro álbum, Vertigem, em novembro e agora se apresentam no dia 30/12/2016 no Festival de Verão de Caraguá..

Criado na zona leste de São Paulo em 2013, o Instinto Animal é integrado por Leo Fernandes (guitarra e vocal), Urso (baixo) e Dani Martins (bateria). Sua principal inspiração é o rock dos anos 70, de bandas como Black Sabbath e Led Zeppelin, por exemplo, mas com uma abordagem contemporânea e sem se limitar a uma única influência sonora, com toques de thrash metal, blues e até de dance music em sua sonoridade.

Seu primeiro lançamento foi um EP com cinco faixas em 2014, tendo como destaque “Não Vou Parar”. A banda fez inúmeros shows em várias unidades do Sesc e também em bares e pubs em São Paulo. Um momento importante ficou por conta do show de abertura para o Ultraje a Rigor em 2015, na Virada Cultural Paulista, na cidade de Marília (SP), para mais de cinco mil pessoas.

Agora, chega a vez do primeiro álbum, Vertigem, com a produção do experiente Lampadinha e onze canções com riffs marcantes, levadas fortes e letras que põem os pensamentos e ações do homem em dúvida.

Como forma de registrar melhor a energia da banda, o trabalho foi gravado com os músicos tocando juntos na sala de gravação, sem a ajuda de metrônomo. Foram 30 dias de ensaios, que proporcionaram ao trio uma coesão tamanha que as gravações do CD se concretizaram em apenas três dias.

O significado da palavra vertigem, originária de vertere, em latim, é a sensação de oscilação e movimento giratório do corpo ou do espaço. O álbum traz o conceito do ser humano inserido numa sociedade limitativa, regrada e homogênea. Vícios, erros, emoções, relações, tudo isso constrói o ser humano, mas, apesar dele acreditar ser racional e poderoso, age por emoção e dependente de fatores externos a ele. O ser humano está sempre sujeito ao conflito, à angustia, à queda.

O repertório, totalmente autoral, traz músicas vibrantes como “Amar é Loucura”, “Quando Acabar” e “Mais Um Dia”, momentos psicodélicos e inesperados como “Ícaro” e até um momento mais reflexivo em “Novo Começo”. O Instinto Animal faz rock vibrante, abrangente e sem medo de ser feliz.

Serviço

Dia: 30/12/2016

Horário: 19h30

Local: Praça da Cultura -

Ingressos: GRATUITO

http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/index.php?mact=News,cntnt01,detail,0&cntnt01articleid=2114&cntnt01returnid=15