Conheça o Nouflagra de Curitiba

Publicado em 11 mar 2014

A banda Nouflagra teve início no porão da casa do ainda adolescente vocalista Tiago do Vale, um dos fundadores e membros da primeira formação em 2002, juntamente com Leo Trevisan, também integrante da formação original, sendo que já naquela época as composições abordavam temas sobre o cotidiano as quais ainda fazem parte do atual repertório da banda.

Músicas que podem ser descritas como “histórias cotidianas ao molho de muito rock´n´roll e uma pitada de hardcore e ska”.

A energia marcada pela forte pegada instrumental, riffs e solos de guitarra que contrastam com as melodias oras suaves ora explosivas, permeiam as histórias do cotidiano destes cinco “caras” de Curitiba, contadas por meio de suas canções.

A formação atual trabalha junto desde o início de 2013 e é composta por Tiago do Vale (vocal), Leo Valenga e Fred Lenzy (guitarra), Rodrigo Mocellin (baixo) e Oliver Miura (bateria), tendo como marca registrada as diversas influências musicais que variam entre vocais façados do hip-hop, melodias suaves e explosão nos momentos oportunos, guitarras com levadas e solos de rock´n´roll clássico, ska e rock alternativo, baixo bem trabalhando influenciado pelo funk americano assim como a bateria com muito estilo também tirado dessa vertente.

Em 2003 lançam o EP “O que aconteceu?” com cinco faixas.

O início de 2014 marca o lançamento oficial do primeiro álbum da banda intitulado “A persistência é a essência de um sonho” com doze faixas que prometem trazer um novo conceito musical, tanto em termos de qualidade como de emoção e paixão pela música. O nome do álbum remete ao espírito de quem a anos se dedica a produzir mais do que um trabalho próprio-autoral, mas sim de quem relata a própria vida em forma de rock´n´roll.

Links relacionados:
Site oficial www.nouflagra.com.br
https://soundcloud.com/nouflagra