Banda feminina Flip Chicks lança nesta sexta o primeiro EP

Publicado em 07 ago 2014
fcO primeiro disco do trio feminino Flip Chicks traz cinco músicas que retratam pontos importantes da vida, em alguns momentos quase como um auto-retrato, em outros quase como uma projeção, passando pela eterna guerra dos dogmas religiosos até momentos de dúvidas que nos fazem acreditar em nós mesmos. Segundo Izzy (guitarrista), “nascer, viver e morrer tendo como base os padrões da sociedade não é para nós”. As músicas e todo o conceito do disco trazem também uma enérgica crítica aos padrões sociais, religiões, política e os destrutivos “ismos” do mundo o qual vivemos atualmente. “Sick of sins”, nome que é uma referência ao que as religiões impõem como pecado e que traz a baixista e vocalista Fabi na foto de capa, abre com um discurso, quase uma “pregação” que ambienta o restante do álbum e dá sequência com “Fairy Tale”, que traz uma crítica aos “contos de fadas” que muitas meninas são induzidas a acreditar. Em seguida vem “No Religion”, o primeiro single do disco, que impõe um pensamento contrário ao poder das igrejas no comportamento social e moral de grande parte da sociedade; “Journey”, que é um desabafo contra os “ismos” e o comportamento de muitos homens ainda nos dias de hoje; “Too hot for you”, que fala sobre um casamento falido, a coragem de quebrar os padrões e o grito de liberdade de seguir em frente, conflito comum em muitos relacionamentos; e fecha com “Ending game”, o segundo single do disquinho, que traz uma reflexão sobre “jogar a toalha” diante de todos os problemas, erros, conflitos e sonhos.

RELEASE DA BANDA:
As Flip Chicks surgiram em Sorocaba, em uma pista de dança no final de 2012. Os instrumentos foram divididos de acordo com o que cada uma tinha vontade de aprender a tocar. E aprenderam. Com o nome da banda retirado de um filme pornô americano da década de 70, criaram uma sonoridade que mistura punk e metal. Após as dívidas para a compra dos instrumentos, aulas, ensaios na madrugada e calos nas mãos fazendo contraste com os esmaltes, o plano daquela primeira noite de festa foi oficialmente concretizado com o lançamento do primeiro trabalho do power-trio, o EP “Sick of Sins”. A banda, formada por Fabi (baixo e voz), Izzy (guitarra e voz) e Stela Maris (bateria)disponibilizou o disquinho de estréia na íntegra nos links da banda, com mais de 2,2 mil execuções só nos dois primeiros dias. O primeiro single do disco, “No Religion”, sairá em clipe até o final de Setembro de 2014.

SHOW DE LANÇAMENTO:
O Ep “Sick of sins” será lançado no próximo dia 08 de Agosto, no Sound, em Sorocaba. No local, a banda apresentará todas as faixas do disco e também músicas que não entraram no debut. Além disso, a banda disponibilizará o disco em formato físico para os interessados em adquirir e também presentearão os primeiros 30 a chegar com um EP. Para o show de lançamento, a banda convidou as bandas sorocabanas e parceirasValveline, que segue divulgando o último disco “Raise Your Gun” e os meninos do Incesto Andar que também seguem divulgando o último trabalho, o EP “Noz”.

Serviço:

  • Data: 08 de Agosto
  • Horário: à partir das 23h
  • Bandas convidadas: Valveline e Incesto Andar
  • Local: Sound (Avenida Gal. Osório, 509, Trujillo
  • Preço/Entrada: R$ 5,00
  • Primeiras 30 pessoas: ganham um EP das Flip Chicks
Links: