ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

ABBA THE SHOW :::21/04/19 ::: ESPAÇO DAS AMÉRICAS
Postado em 03 de maio de 2019 @ 18:31 | 175 views


Texto por: Ricardo Yamada

Fotos por: Edi Fortini

Agradecimentos : Talento Comunicação (Estela e Fabi)

A banda sueca ABBA, ou melhor, o tributo “The Show – a Tribute to ABBA” esteve no Espaço das Américas, depois de fazer um show em agosto do ano passado,  nestedomingo, 21 de abril.

 

O ABBA foi um dos grupos de maior sucesso dos anos 70, com um estilo que ia do disco ao pop rock, formado pelos casais BjörnUlvaeus e AgnethaFältskog, e BennyAndersson e Anni-Frid “Frida” Lyngstad, que acabou quase ao mesmo tempo que seus casamentos.

 

“The Show – a Tribute to ABBA” é composto pela banda sueca Waterloo, criada por Camilla Dahlin e KatjaNord, que assumem os papéis de Agnetha e Frida no espetáculo, e por membros da Orquestra Sinfônica Nacional de Londres. A diferença desta turnê para a do ano passado é que desta vezKatja está presente. Em 2018, ela não veio e foi substituída por Jessica Stendahl. Ainda participam do show alguns instrumentistas que tocaram com o ABBA ao longo da carreira. Em São Paulo, veio o saxofonista Ulf Andersson.

 

A casa estava cheia, com quase todas as mesas ocupadas. A banda entrou ao som de “Waterloo”, e já emendaram o grande sucesso “Mamma Mia”, começando a noite a todo vapor. Logo depois, chamaram Ulf Andersson para tocar saxofone em “I Do, I Do, I Do, I Do, I Do”, e flauta em “Fernando”.

 

Depois foi a vez da parte acústica, com um medley de canções que segundo eles são as que mais gostam. No ano passado, a alusão era ao filme “Mamma Mia”, que havia acabado de estrear. Entre essascanções, estavam “I Have a Dream”, “Slipping Through My Fingers, “SOS” e “Honey, Honey”.

 

Logo após “Money, Money, Money”, a banda tocou “Chiquitita”, que foi cantada em inglês e espanhol. Os royalties desta música são doados para a Unicef desde 1979. Uma parte divertida foi a música “When I KissedtheTeacher”, onde as backingvocals também foram protagonistas, cantando, dançando e empolgando a plateia. Depois disso houve uma pausa para as vocalistas, e um número instrumental, “Intermezzo No. 1”, com a participação de Ulf. A orquestra, formada por membros da Orquestra Sinfônica Nacional de Londres, foi apresentada nessa ocasião.

 

Um show que tem músicas do ABBA basicamente só vai ter hits, e isso quase nunca muda. O show prosseguiu com “Voulez-Vous”, “Take a Chance on Me” e “SuperTrouper”, além do emocionante mashup de “The WinnerTakes It All” e “One Man, OneWoman”, cada uma interpretada por uma das vocalistas.

 

Já indo para o fim do show, “GimmeGimmeGimme”, com solos de baixo, guitarra e bateria, “Summer Night City” e a inevitável “Dancing Queen”, onde todos se levantaram e não voltaram aos assentos até o final do espetáculo.

 

Para fechar, “Does YourMotherKnow”, com um “duelo” entre Ulf no saxofone e o guitarrista. Depois de uma pausa, no bis, terminamos com “ThankYou for the Music”, onde a banda agradeceu a todos, e principalmente ao ABBA.

Notícias · Shows



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017