ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

ABRAXAS FEST ::: EYEHATEGOD / SAMSARA BLUES EXPERIMENT :::13/10/18 :::FABRIQUE CLUB
Postado em 22 de outubro de 2018 @ 00:22 | 279 views


Texto: Emerson Silva

Fotos: Flavio Santiago

Agradecimentos: Erick Tedesco / Abraxas

Sábado pós feriado foi dia de uma das bandas mais cultuadas do metal alternativo se apresentar em São Paulo. Com 30 anos de estrada o EYEHATEGOD, que nunca tinha se apresentado no Brasil, veio dessa vez em uma turnê que percorreu diversas cidades em conjunto com a banda Samsara Blues Experiment, banda alemã que já esteve por aqui em 2017.
Pontualmente o Samsara Blues Experiment subiu ao palco, com a casa já cheia e o trio formado por Christian Peters (guitarra, vocal e sintetizadores), Hans Eiselt (baixo) e Thomas Vedder (bateria) mandaram seu som pesado e psicodélico que a princípio agradou quem não conhecia a banda, mas pelo estilo “viajeira” do som, parece ter cansado um pouco o público durante o show. Talvez por ser antes de uma banda tão enérgica como o headliner Eyehategod, o som psicodélico do Samsara Blues Experiment não tenha agradado a todos em tempo integral, mas a performance comprometida dos caras certamente conquistou boa parte do público.
Depois foi a vez do tão esperado EYEHATEGOD subir ao palco. Mesmo fazendo alguns ajustes antes do início do show (algo que também aconteceu com o Samsara) o show também começou pontualmente, o que além de mostrar muita competência e organização da produtora também ajudou bastante para acabar com a ansiedade dessa espera de 30 anos.
Jimmy Bower, guitarrista muito conhecido da cena de Nova Orleans (ele toca bateria no Down, banda de Phil Anselmo, ex-Pantera), Aaron Hill, baterista que montou seu set mais a frente do palco e Gary Mader no baixo começaram com seu som pesado e denso, já logo complementado pelos vocais da figura perturbada de Mike IX Willians. Conhecido também por seu histórico com problemas de drogas, 35 (!!!) prisões e até ter sido sem teto, o vocalista teve que passar por um transplante de fígado cerca de um ano e meio atrás, mas nada disso interferiu na performance de Mike. Com um vocal poderoso e uma presença de palco estranha e carismática, ele conduziu a banda com uma energia de um moleque.
Detonaram (tocar é pouco para definir) músicas de toda sua carreira por mais de uma hora, em uma performance ensandecida que teve como resposta um público agitando o tempo todo. O show foi tão intenso que teve um bis, exigido pelo público e tocado com extrema satisfação pela banda, após uma “energizada” no backstage.
Ao final do show, o que se via era um público extremante satisfeito com os shows e a qualidade do evento. Obrigado Abraxas (produtora responsável pelo evento) por trazer essas bandas e que o EYEHATEGOD não demore tanto para voltar!

Setlist Samsara Blues Experiment:

Shringara
Army of Ignorance
Vipassana
One With the Universe
Center of the Sun

Setlist EYEHATEGOD
1. Agitation! Propaganda!
2. Jack Ass in the Will ofGod
3. Parish Motel Sickness
4. Blank / Shoplift
5. LackofAlmostEverything
6. Blood Money
7. Sisterfucker (Part I)
8. Sisterfucker (Part II)
9. Medicine Noose
10. Revelation/Revolution
11. Take As Needed For Pain
12. 30$ Bag
13. New Orleans isthe New Vietnam
14. Dixie Whisky White Neighbor
15. LefttoStarve
16. Serving Time in theMiddleofNowhere

 

CONFIRA GALERIA DE FOTOS: SAMSARA BLUES EXPERIMENT

 

CONFIRA GALERIA DE FOTOS: EYEHATEGOD

 

Notícias · Shows



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017