ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Ana Frango Elétrico no Agulha.R (16/9)
Postado em 15 de setembro de 2020 @ 23:32 | 89 views


Dando continuidade ao projeto Agulha.R, a multifacetada Ana Frango Elétrico será entrevistada no Zoom pela jornalista Marília Feix nesta quarta (16/9), a partir das 19h. As inscrições são gratuitas e abertas para o público em geral e já estão disponíveis no Sympla do Agulha.

 

O Agulha.R propõe um novo ambiente digital para a trama da música autoral brasileira através de uma série de conteúdos audiovisuais, pelos quais bandas e artistas passam a contar com um espaço livre para expor suas pesquisas e narrativas, produzindo um material inédito.

 

A ideia é contemplar os mais variados gêneros, incluindo destaques no panorama contemporâneo e principalmente fortalecendo e amplificando a cena local, com um lineup preciso desenhado por Guilherme Thiesen Netto e composto por Zudizilla, Ana Frango Elétrico, Saskia, Negro Leo, Zilla DXG, Andressa Ferreira, Katu Mirim, Juliano Guerra, Lígia Lazevi, Cristal, Valéria, Julio “Chumbinho”Heerlein, Jadsa, Josyara e uma última atração surpresa que será revelada no decorrer do projeto.

 

“O projeto foi desenhado em julho de 2019 e tinha como peça inerente o espaço do Agulha, como o local onde seriam gravados os conteúdos do projeto. O cenário global mudou inteiramente de lá para cá, mas nestes últimos meses percebemos que o Agulha.R, cuja distribuição se dá fundamentalmente online, tem um imenso potencial para ser adaptado ao panorama atual. O que propomos é uma mudança de cenário. Se antes a produção de conteúdo se daria no Agulha, contando com as apresentações que fariam parte da agenda de shows da casa, agora passa a ser realizada de forma descentralizada e remota, nas casas dos próprios artistas”, pontua Alice Oliveira, gestora de produção do projeto.

Cada um dos dos artistas participa de um bate-papo via Zoom, com a participação do público e duas semanas depois o material editado é disponibilizado nos canais do Agulha junto com uma session exclusive feito pelo artista em sua propria casa. O áudio da entrevista vira um podcast disponibilizado no Spotify.

 

Já está no ar o primeiro episódio com a entrevista com Zudizilla, cuja session vai ao ar no dia 23 de setembro. O segundo episódio com Ana Frango Elétrico vai ao ar com a session no dia 30 de setembro. Assim como no ato de costurar, o projeto faz esse movimento de ir e vir durante os sete meses que ele será executado. As próximas atrações será reveladas no decorrer do projeto via redes sociais.

 

Agulha.R foi selecionado por Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura), ao lado de Vitor Ramil, Zudizilla, Tagua Tagua e Tem Preto no Sul, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 30 projetos até 2019, como Filipe Catto, Bloco da Laje, Borguetti e Yamandu, Musa Híbrida, Sons que Vem da Serra e Thiago Ramil.

 

“O futuro que queremos construir é coletivo. Ele passa por momentos de tensão, mas, com a música, somos capazes de chegar a um lugar comum, respeitando a diversidade. Os artistas, bandas e projetos de fomento à cena selecionados por Natura Musical trazem a mensagem de que o futuro pode ser mais bonito com a música e com envolvimento de cada um de nós”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

 

Sobre Natura Musical
Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 159 milhões no patrocínio de 467 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019.

Ficha técnica Agulha.R

Coordenação de Produção – Alice Oliveira
Estratégia de Comunicação – Daniela Barbosa
Assistente Administrativo – Daniela Ramirez
Gerenciamento do Projeto – Eduardo Titton
Curadoria Musical – Guilherme Thiesen Netto
Jornalista Musical  – Marília Feix
Edição e Desenho de Som – Olímpio  Jr.
Direção e montagem – Ricardo De Carli
Design Gráfico – Raphael de Luca

serviço:

Natura Musical apresenta Agulha.R

16/09 – 19h –  Entrevista Interativa com Ana Frango Elétrico
23/09 – 12h – Lançamento Session EP01 Zudizilla (YouTube)
30/09 – 12h – Lançamento Entrevista + Session EP02 com Ana Frango Elétrico (YouTube e podcast)

Site: www.agulha.poa.br
Instagram: www.instagram.com/agulha.poa
YouTube:http://bit.ly/agulhaportoalegre
Facebook: www.facebook.com/agulha.poa
Sympla: www.sympla.com.br/agulha
Podcast: https://anchor.fm/agulhar

* crédito da foto Ana Frango Elétrico – Hick Duarte

Notícias



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017