ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

ANIME FRIENDS ::: 6 a 9/7/2018 ::: Anhembi – Centro de eventos
Postado em 21 de julho de 2018 @ 19:22 | 640 views


A 15ª edição do Anime Friends, que aconteceu no último fim de semana prolongado, em São Paulo, reuniu mais de 50 mil fãs e admiradores dos quadrinhos (mangás) e das animações japonesas, movimentando mais de R$ 15 milhões. Mais de 70 atrações nacionais e internacionais, entre bandas, cosplayers, cantores, estrelas de Kawaii Metal e de Tokusatsu, fizeram a festa da galera que lotou os 32 mil metros quadrados de evento. Ao todo, foram mais de 35 shows e mais de 60 painéis, palestras e workshops somados.

 Estamos muito felizes com o sucesso da edição 2018 do Anime Friends, pois tínhamos o grande desafio de fazer um evento ainda maior e com qualidade. Mas com uma equipe tão comprometida e um público tão apaixonado, a missão foi cumprida com êxito. Agora, já começamos a pensar na edição 2019, com o objetivo de trazer ainda mais novidades para o nosso público – comemora o diretor do evento, Diego Ragonha.
Estiveram no Brasil alguns dos grandes astros da cultura Otaku e fenômenos do K-Pop coreano. Entre as atrações, o Ultraman Heroes, a cantora virtual Hatsune Miku, a atriz Ayame Misaki, o duo Deadlift Lolita, a cosplayer Lady Lemon, a banda Snowkel, o ator Takumi Hashimoto, a cantora Yumi Matsuwana, o fenômeno do K-pop Blanc7, o apresentador Yuki Takasaka, o DJ Suna P, as meninas do Oreskaband e a dupla Myth & Roid.
Completaram o time de atrações, os dubladores brasileiros Guilherme Briggs, Wendel Bezerra, Tânia Gaidarji, Charles Emmanuel, Marco Ribeiro, Wellington Lima, Christiano Torreão, Alfredo Rollo e Melissa Garcia, e os influenciadores Haru, Danilo Modolo (Toku Doc), Nelson da Casa do Kame, Anime Unided, Bunka Pop, Sempre Bom Saber, Yuki Takasaka e Anime Whatever.
O público ainda pôde participar do desfiles de cosplay, dos concursos de cover de K-pop, dos jogos de quadribol, dos encontros especiais com os artistas, das aulas da Escola de Magia e Bruxaria, de uma arena dedicada a jogos de tabuleiro e jogos de cartas e, de quebra, fazer umas comprinhas.
O evento se tornou referencia para o mercado otaku e, assim como acontece nos maiores eventos do mundo, foi palco de diversos anúncios das maiores editoras de mangás do Brasil e de novos animes que estreiam no Brasil através de serviços de streaming.
Entre as atrações mais esperadas estavamo o Ultraman Heroes, que desembarcam no Brasil para uma exibição especial de um dos longas. Vindos da Nebula M78, chegam ao Brasil Ultraman, Ultraseven, Ultraman Tiga, Ultraman ORB e Ultraman Zeropara um show emocionante com os cinco heróis lutando para salvar a humanidade dos grandes vilões. Além disso, o Anime Friends terá um museu com peças originais dos filmes dos heróis, um restaurante oficial do Ultraman, produtos oficiais e sessão de fotos.

Um dos maiores ícones da cultura pop japonesa também é nome certo da programação da Anime Friends 2018: Hatsune Miku, um vocaloid dublado por um sintetizador de voz. O prof. Fukuoka, da Digital Hollywood University (a maior universidade de entretenimento do Japão), que acompanhou de perto o desenvolvimento da cantora, dará uma palestra sobre seu processo de criação e a cultura tradicional japonesa. Haverá ainda uma apresentação do Hatsune Miku Special Show, do DJ Hachooji, criador de grande parte das músicas da estrela virtual.

Outra atração foi a estrela de Tokusatsu (live-action de super-heróis com efeitos especiais) Ayame Misaki. Pela primeira vez no país, a popular vilã Escape, de Go-Busters, falará sobre sua carreira e de vários momentos importantes da trajetória, como a premiação em Cannes pelo filme Hiraki.

Nomes como  Lady Beard do Kawaii Metal (mistura de metal, pop e danças coreografadas), a estrela que revolucionou o Japão com o gênero Kawaii Metal e agora vem conquistando legiões com o Deadlift Lolita trouxe sua música, seus modelitos fabulosos e seu estilo irreverente para os palcos brasileiros. Junto com ele, a lutadora de Wrestling Reika Saiki completa o Deadlift Lolita.

Completaram o time de atrações os dubladores brasileiros Guilherme Briggs, Wendel Bezerra, Tânia Gaidarji, Charles Emmanuel, Marco Ribeiro, Wellington Lima, Christiano Torreão, Alfredo Rollo e Melissa Garcia, e os YouTubers Haru, Danilo Modolo (TokuDoc), Nelson da Casa do Kame, Anime Unided, Bunka Pop, Sempre Bom Saber Yuki Takasaka e Anime Whatever.

 

HQ/Comics · Notícias · Shows



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017