ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Cátia de França :::17/03/17 ::: Sesc Belenzinho
Postado em 20 de março de 2017 @ 11:47 | 379 views


Fotos por: Leandro Almeida

Agradecimentos: JAcqueline e Nathalia (Sesc Belenzinho)

Era 1979 quando Cátia de França lançou seu LP de estreia, “20 Palavras ao Redor do Sol“. A cantora e compositora paraibana recorreu às obras literárias de João Cabral de Melo Neto, Graciliano Ramos e de seu conterrâneo José Lins do Rego para costurar uma verdadeira colcha de ritmos e linguagens. Se a inspiração veio da literatura, nas letras colaboraram Xangai, Israel Semente, Sérgio Natureza e Lourival Lemes. Entre os músicos de apoio, Dominguinhos, Sivuca e Severo na sanfona; Sérgio Boré e Chico Batera na percussão; Bezerra da Silva no berimbau; Lulu Santos na guitarra; Amelinha e Elba Ramalho nos vocais de apoio. Tudo isso amarrado pela viola de 12 cordas, arranjos e direção musical de Zé Ramalho.

Agora, quase 40 anos depois, a compositora e trovadora revisita o álbum que a consagrou em um show especial. O repertório remonta, na íntegra e na ordem, as canções que ajudaram a transformar este disco em um clássico importante da raiz e psicodelia brasileira. A sonoridade alcançada no fim da década de 70 ganha vida no palco do Sesc Belenzinho, trazendo também a bagagem musical que Cátia acumulou ao longo de outros 5 discos lançados.

Para este show especial, ela é acompanhada de Daniel Cahon (contrabaixo e direção musical), William Belle (guitarra), Marcelo Bernardes (sopros), Coquinho (bateria) e Gabriel Policarpo (percussão).

CONFIRA NOSSA GALERIA EXCLUSIVA DE FOTOS:

Shows



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017