ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

CORDEL DO FOGO ENCANTADO ::: 03/01/2020 ::: SESC BELENZINHO
Postado em 12 de janeiro de 2020 @ 20:39


Fotos: Flavio Santiago

Agradecimentos: Sesc Belenzinho

O Cordel do Fogo Encantado fez show na Comedoria do Sesc Belenzinho. O quarto trabalho autoral traz canções que ficaram guardadas durante a pausa de oito anos da banda, além de composições nascidas no reencontro de Lirinha (voz e pandeiro), Clayton Barros (violão e voz), Emerson Calado (percussão e voz), Nego Henrique (percussão e voz) e Rafa Almeida (percussão e voz).

As novas músicas seguem a tradição dos títulos duplos da literatura de cordel e dialogam com os sentimentos humanos ao longo de uma história de cinco personagens, que percorrem caminhos, por vezes misteriosos e mágicos, em busca da filha do vento, chamada Liberdade. Caso de Pra Cima Deles Passarinho ou Semente Brilhante, que fala sobre a identificação com os pássaros e uma ideia de uma revolução provocada por eles, e Liberdade, A Filha do Vento, fio condutor do disco e da viagem ao coração do sol da personagem que representa a filha do vento.

O repertório do show no Sesc Belenzinho também passa por músicas dos outros discos do grupo como Chover (ou Invocação para um Dia Líquido)Os Oim do Meu AmorNa Veia e Morte e Vida de Stanley.

“A mística que envolve o Cordel se manteve suspensa durante esses oito anos. Inicialmente, éramos um grupo de teatro, o nome da banda era o título de um espetáculo. No nosso primeiro disco, contamos a história do Fogo Encantado. Depois falamos de um Palhaço de um Circo sem Futuro, uma metáfora da existência humana. E, por fim, na turnê do álbum Transfiguração, apresentamos um cenário que se recolhe para uma espécie de pausa, algo bem significativo para o momento em que se deu, mesmo não sendo planejado”, conta o vocalista.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DESTE SHOW:

 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022