ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Creedence Clearwater Revisited ::: 25/10/2019 ::: Tom Brasil
Postado em 22 de novembro de 2019 @ 15:08 | 197 views


Texto : Maritza Andrea

Fotos: Leandro Almeida

Agradecimentos: Damaris Hoffman / Miriam Martinez

Despedida celebrando sessenta anos de amizade

Já se passaram sessenta anos desde que Doug Clifford e Stu Cook iniciaram sua parceria em 1959, agora celebrando Bodas de Diamante! Uma amizade de longa data, pois vale mencionar que ambos nasceram em 1945 e estudaram no mesmo colégio, onde se conheceram. Tudo começou no The Blue Velvets, primeira banda dos dois em 1959, formada também pelos irmãos John e Tom Fogerty.

Posteriormente os quatro viriam a formar o Creedence Clearwater Revival, oito anos mais tarde, e após a dissolução do grupo em 1972, somente Doug e Stu se reuniram em 1995 para formar o atual Creedence Clearwater Revisited.
Na Creedence Clearwater Revisited – Farewell Tour, o CCR comemora seu 25º aniversário este ano e traz na bagagem a experiência de ser uma das bandas precursoras do rock e influenciadora de muitas outras que seguiram os seus passos. Sua turnê no Brasil teve o kick-off no Tom Brasil em uma noite de sexta-feira ideal para um happy hour e/ou encontro com amigos e família e essa era a energia do público presente: pais e filhos, grupos de amigos e fãs almejantes pelo início do show.
Um pouco antes das 21h, para abrir a noite, veio ao palco o Doctor Pheabes, formado por: Eduardo Parrillo (vocal), Fernando Parrillo (guitarra), Fabio Ressio (baixo) e Paulo Ressio (bateria). A banda paulista se apresentou com um setlist conciso, que entusiasmou o público, com músicas como Here To Stay e Stranded In Love.  Ao som da balada Ask Of You, a emoção brindou banda e público em momento singular que aqueceu os corações por meio das lanternas dos celulares acesas. Finalizaram com Better Off Alone e se despediram com bastante empatia presenteando os fãs com camisetas do grupo.
Quase não houve movimentação durante o intervalo, pois a expectativa pelo início do set do Creedence fez com que os fãs, tanto na frente do palco, como nos outros setores, permanecessem em seus lugares.
Logo após as 22h, em um cenário simples, apenas com o efeito de luzes dando ênfase aos músicos e seus instrumentos, tivemos o start com o swamp rock Born On The Bayou. O público se deleitou desde então, pois era muito mais do que uma apresentação: o sentimento era de festa! Com muita simpatia após a seqüência dos sucessos Who’ll Stop The Rain e Susie Q, Dan McGuinness cumprimentou o público com um sorriso cativante e um sotaque misturando espanhol com português: “Cómo estás?” e “Estamos muito felizes de estar aqui, vamos a divertir-nos. Boa noite!”. E seguiram com a enérgica Hey Tonight, que fez o público dançar e cantar em alto e bom som, em um espetáculo primoroso e único que aconteceria naquela noite.
Quase no meio do show, Doug Clifford, deixou a bateria por alguns minutos para fazer as saudações e a apresentação dos integrantes, além de esbanjar jovialidade aos seus 74 anos e brincar com a sua idade ao dizer que se sentia tão disposto como se tivesse 24 anos, mostrando o bíceps definido do seu braço, causando risos e aplausos de todos.
Voltando aos seus postos, baterista e demais músicos retomaram tocando outros sucessos e finalmente as bem aguardadas: Proud Mary e Fortunate Son. Houve uma breve pausa, então retornaram ao palco agitando a bandeira do Brasil e brindando coletivamente com o público com geladas e apetitosas cervejas, deixando os fãs muito mais eufóricos para o que seria o final de uma impecável e harmoniosa apresentação.
Neste retorno, como não se emocionar ao cantar Have You Ever Seen the Rain? E, sim… os fãs queriam mais e a celebração foi encerrada com Up Around The Bend. Sensação de dever cumprido, quem esteve no Tom Brasil presenciou um dos últimos shows desta banda liderada pelos amigos e parceiros Stu e Doug, que ficarão na memória.
A lamentar que a turnê programada para a América do Sul contemplou apenas o Brasil, pois infelizmente os shows agendados para o Chile foram adiados devido aos incidentes que estão ocorrendo por todo o país. Em nota em sua página oficial, o CCR informou que Doug “Cosmo” Clifford (bateria), Stu Cook (baixo), Dan McGuinness (vocal e guitarra), Steve “The Captain” Gunner (guitarra e teclado) e Kurt Griffey (guitarra) se reencontrarão com os fãs de lá em março de 2020.

Setlists
Doctor Pheabes
01) Rebel Riders
02) Your Love Is Mine
03) Army Of The Sun
04) Stranded In Love
05) Here To Stay
06) Find A Way
07) Back In Town
08) Ask Of You
09) Better Off Alone

Creedence Clearwater Revisited
01) Born On The Bayou
02) Green River
03) Lodi
04) Who’ll Stop The Rain
05) Susie Q [Dale Hawkins Cover]
06) Hey Tonight
07) Long as I Can See The Light
08) I Put A Spell On You [Screamin’ Jay Hawkins Cover]
09) Down On The Corner
10) Lookin’ Out My Back Door
11) The Midnight Special
12) Bad Moon Rising
13) Proud Mary
14) Fortunate Son
Encore
15) Have You Ever Seen the Rain
16) Molina
17) Travelin’ Band
18) Up Around The Bend

Notícias · Shows



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017