ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Cultura Inglesa Festival confirma a presença da cantora britânica Lily Allen em junho no Brasil
Postado em 15 de março de 2019 @ 01:31 | 67 views


Realizado anualmente pela Cultura Inglesa, o 23º Cultura Inglesa Festival acontece em São Paulo entre os dias 24 de Maio e 16 de Junho. A programação promete uma experiência multicultural e multidisciplinar inteiramente gratuita com exposições, mostras de cinema, espetáculos de dança, teatro e muito mais.

 

As primeiras atrações internacionais estão confirmadas: a cantora Lily Allen será a  estrela principal da tarde de shows que acontece no Memorial da América Latina no dia 9 de Junho; e o espetáculo “What Girls Are Made Of”, selecionado no Edinburgh FestivalFringe, desembarca no Brasil para quatro sessões no Teatro FAAP, no primeiro final de semana do Cultura Inglesa Festival.

 

Dona de grandes hits pop como “Smile” e “Not Fair”, Lily Allen retorna ao país depois de 10 anos e traz ao Cultura Inglesa Festival a turnê do novo álbum “No Shame”, seu trabalho mais pessoal e auto-consciente até o momento. Considerado um grande retorno após se afastar dos holofotes para cuidar da vida pessoal, o disco é quase biográfico. Enquanto “Alright, Still” (2006) e “It’s Not Me, It’s You” (2011) são álbuns mais leves e contam sobre quem ela era, “No Shame” reflete sobre todos os últimos acontecimentos conturbados de sua vida. A artista brinca que passou por uma crise de meia idade aos 32 e que “cresceu rápido demais”, pessoalmente e musicalmente. Até chegar ao resultado final do álbum, Lily teve colaborações dos produtores Fryars e Mark Ronson, e participações de artistas como Giggs, Burna Boy e Lady Chann.

 

As datas de distribuição de ingressos do show tanto para alunos da Cultura Inglesa quanto para o público geral ainda serão divulgadas.

 

“É uma grande honra assumir a gestão de um festival que há 23 anos se consolida como o maior evento de cultura britânica na América Latina. O Cultura Inglesa Festival tem como missão promover uma programação multidisciplinar, com apelo jovem e contemporâneo, sempre atenta ao intercâmbio cultural entre o Reino Unido e o Brasil. Trazer a Lily Allen para o público da cidade de São Paulo em um show gratuito é motivo de grande celebração e orgulho para a Cultura Inglesa”, comenta Liliane Rebelo, nova gerente cultural da Cultura Inglesa. Com experiência em gestão de projetos culturais e festivais há mais de 10 anos, Liliane trabalhou para os Festivais de Edimburgo (Festivals Edinburgh), que inclui o Edinburgh Festival Fringe, maior festival de artes do mundo e fonte de curadoria para a programação internacional do Cultura Inglesa Festival.

 

Neste ano, o espetáculo selecionado foi  “What Girls Are Made Of”, da dramaturga Cora Bisset. Recém-saído de uma temporada esgotada e premiada no festival de Edimburgo (“Edinburgh Fringe”), com direito a banda ao vivo e direção da ex-Diretora Artística do Traverse Theatre, Orla O’Loughlin. Autobiográfica, a peça conta a história da adolescente em uma banda de rock nos anos 90, fazendo tours com Radiohead e se divertindo com Blur, enquanto vivia sua jornada de descoberta como mulher, no âmbito pessoal e profissional.

Whats Girls Are Made Of – https://edelmanftp.box.com/v/23cif-what-girls-are-made-of

 

Serviço

23º Cultura Inglesa Festival: 24 de Maio a 16 de Junho de 2019

Shows:  09 de Junho, na praça Cívica do Memorial da América Latina

Espetáculo What Girls Are Made Of:  24, 25 e 26 de Maio, no Teatro FAAP

Entrada Gratuita

Em breve, mais informações no site: www.culturainglesasp.com.br/cultural

 

Redes Sociais

Facebook: https://www.facebook.com/culturainglesasp

Instagram: https://www.instagram.com/culturainglesasp/

Twitter: https://twitter.com/culturainglesa

Youtube: https://www.youtube.com/culturainglesa

Spotify: https://open.spotify.com/user/culturainglesafestival

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/cultura-inglesa

 

Sobre o Cultura Inglesa Festival

O Cultura Inglesa Festival é um festival anual de arte e entretenimento que fomenta a produção artística brasileira, e promove a cultura britânica, apresentando artistas do Reino Unido, Irlanda e Brasil. Com muita música, cinema, espetáculos, exposições e convidados especiais, ele já faz parte do calendário cultural de São Paulo.

 

Sobre a Cultura Inglesa

Há mais de 80 anos no mercado, a Cultura Inglesa é uma associação sem fins lucrativos e a maior rede de ensino do idioma inglês não franqueada do País, o que garante consistência na qualidade de ensino. Além de oferecer um programa de inglês global de primeira linha com componentes online exclusivos e quadros interativos, seus professores passam por, pelo menos, 100 horas de capacitação/ano em cursos e congressos no Brasil e no exterior. A Cultura Inglesa soma 59 unidades nos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, atendendo a mais de 80 mil alunos, com um corpo docente de mais de 500 professores e oferece uma vasta gama de atividades culturais que incluem teatro infantil e adulto, musicais, música pop e coral.

 

Notícias



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017