ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

ENTREVISTA ::: QUICKSAND
Postado em 27 de maio de 2018 @ 17:57 | 781 views


 Nos próximos dias 02 e 03 de Junho , o Brasil irá receber a banda Quicksand para dois shows (São Paulo e Rio de Janeiro), com a banda prestes a desembarcar por aqui aproveitamos a oportunidade para bater um papo com o simpático vocalista / guitarrista e também mentor do Quicksand: Walter Schreifels, nesta entrevista abordamos temas como o da volta da banda, expectativas para os shows aqui no Brasil e importância do Quicksand na cena musical.

Confira a íntegra desta entrevista abaixo:

Por: Flavio Santiago

O que motivou o retorno do Quicksand  e a gravação de um novo álbum, 23 anos depois?

Tínhamos uma turnê de reunião e tocado em alguns festivais isso nos fez pensar em retomar a banda e gravar novas músicas daí entramos em estúdio e cá estamos.

 

“Interiors” é um álbum que traz muitas referências sobre tudo o que fizeram no passado, como foi a gravação e como manter viva as influencia depois de tanto tempo?

Há certas coisas que não podemos entender  mas mesmo depois de tanto tempo  somos as mesmas pessoas, e isso foi o suficiente para nós.

Há algumas coisas que pensamos: “isso é QUICKSAND ” mas estávamos concentrados principalmente no que somos agora e o que parece, aproximamo-nos de como estávamos no passado mas foi algo despretensioso.

 

Quicksand é uma das referências musicais de muitas bandas, você acha que a banda merecia maior reconhecimento do que tem hoje em dia?

Eu sou grato que nossa banda é ainda tema de conversa ou referência para bandas novas  isso nos mantém relevantes e permite-nos avançar. Para uma banda que fez um par de álbuns nos anos 90 acho que fizemos muito bem, não  posso  me queixar.

 

Vocês são uma das bandas  mais conhecidas na cena de música alternativa. Quem ou a que vocês devem  seu sucesso?

Eu acho que estamos presos à nossa própria história e também por ter criado algo que soe original em muitos aspectos, caso contrário não faço ideia de como nos tornamos conhecidos, fico  apenas feliz que estamos ainda capazes de tocar juntos, em turnê pelo mundo, fazendo nossa música, e sou grato por isso.

 

Como vocês dividem as tarefas de composição entre os membros da banda?

A  maioria das canções são derivadas de jams e passagens de som que gravamos nos últimos anos. Havia algumas músicas que Sergio ou eu trouxemos em seu processo final e fomos lapidando, as letras eu mesmo escrevo  e com isso acho que nós atingimos um equilíbrio agradável onde todos podem contribuir de alguma forma.

 

Como conciliar a agenda de shows do Quicksand,  com os shows do Deftones (Sergio Vega) e suas outras bandas (Rival Schools e Gorila Biscuits)?

Eu tenho que manter uma programação cuidadosa, de modo que há tempo para cada uma das bandas e isso não gere conflito nas agendas  mas tentamos nos ajudar e manter a harmonia, esta turnê em que iremos começar na América do Sul abriremos aos shows do Deftones e Sergio não vê a hora de poder tocar com ambas as bandas mesmo sendo algo cansativo.

 

Qual  é a coisa mais louca que aconteceu nesta  turnê?

Nosso  guitarrista foi preso e nos tornamos um trio, isso sim foi uma loucura (risos).

 

O que você tem ouvido ultimamente e o que você acha sobre a cena musical atual?

Eu gosto de Mount Kimbie, The Messthetics, Turnstile are Dope, há muita música boa lá fora neste momento.

 

Quais são os planos futuros para o Quicksand?

O plano agora é sair em turnê e tocar o máximo que pudermos e gravar coisas nocas, espero que não demore todo esse tempo que levamos entre um álbum e outro.

 

Esta é sua primeira vez na América do Sul (como Quicksand) quais as  suas expectativas e o que os fãs podem esperar sobre os shows?

A beleza de vir a um lugar novo para mim é a de não gerar nenhuma expectativa  para ver como tudo isso se desenrola.

Estive na América do Sul  algumas vezes e  agora e tem sido ótimo a cada vez que vou ai , então eu suponho que teremos shows memoráveis.

 

Entrevistas · Notícias



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017