ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

ENTREVISTA : SOLID MUSIC PRODUTORA
Postado em 04 de junho de 2017 @ 18:15 | 503 views


O Brasil tem recebido uma enxurrada de shows e com isso novas produtoras vem surgindo no mercado ou não tao novas assim, com isso fomos bater um papo com Lucas Simarro, um dos proprietários da Solid Music, responsáveis pela vinda inedita do Descendents ao Brasil e de festivais como o We are One e  mais recentemente o Deicide, This Wild Life e Four Year Strong.

Confira a íntegra abaixo:

Por: Flavio Santiago

 

Pra começar nos conte como surgiu a idéia de criar a SOLID?

A ideia veio do Gus (meu irmão), em 2009 aproximadamente. Nos trabalhamos em alguns outros projetos antes de surgir a Solid, então ele decidiu que queria fazer algo próprio, criar sua própria produtora. Em 2013 nos decidimos que realmente era isso, e dai pra frente começamos a trabalhar (em família) pesado no projeto.

Quando criaram a produtora imaginaram ir tão longe ao ponto de realizar o sonho de muitos fãs ao trazer o Descendents?

Essa é uma ótima pergunta. . Quando criamos a produtora não imaginamos que chegaríamos onde estamos hoje. Quando fizemos o Close Your Eyes em 2014, vimos que realmente era esse o caminho e aprendemos muito de lá pra cá. Trabalhar com o Descendents foi de fato um sonho realizado.

Alias como foi à negociação para trazer a banda?

Foi uma negociação bem complexa, é uma banda muito grande e que nunca tinha tocado aqui, mas no final rolou, eles adoraram tocar aqui e quem sabe não rola uma segunda tour em breve?!

 

A Solid embora seja uma produtora jovem já trouxe varias bandas de renome, poderia nos citar algumas e quais delas mais se orgulharam?

Particularmente, eu (Lucas) fiquei muito feliz por ter a oportunidade de trabalhar com o Close Your Eyes por 2 vezes, eles são nossos amigos, o mesmo pro Hundredth, Comeback Kid, Ignite, Satanic Surfers, Mute… Eu poderia citar uma lista enorme aqui. Mas em questão de orgulho Professional, sem duvidas o Descendents.

 

A produtora atualmente vem trabalhada de forma segmentada trazendo bandas de hardcore, há a possibilidade de se expandir esse leque de estilos?

Na verdade nos atualmente já trabalhamos com outros estilos de som, acabamos de lançar a SOUTH BOUND TOUR, em parceria com a VOMIT3D, com as bandas SILVERSTEIN / THE WORD ALIVE / FOR THE FALLEN DREAMS e nenhuma dessas bandas são HARDCORE. De qualquer forma, estamos sempre abertos a novos estilos musicais para trabalhar.

 

Há planos de além de produzir turnês internacionais a SOLID lançar um selo musical?

Isso já foi uma questão discutida entre nós da Solid, mas HOJE estamos focados nas turnês, e por enquanto vamos manter assim, mas nada que seja impossível em um futuro próximo!

 

Qual a banda que esta nos sonhos para se trazer ao Brasil ?

Olha, alguns sonhos nos já realizamos, inclusive um deles é o Line Up do We Are One – 2017, que já esta fechado! Alguns outros sonhos ainda estão em negociação, então não podemos falar ainda.

Quais os planos para este ano?

Já temos alguns nomes fechados pra esse ano. Nos já fizemos o Satanic Surfers + Antillectual em fevereiro, o Wolf Down agora em março, temos o South Bound Tour em junho, o We Are One rola em OUTUBRO com 5 bandas dessa vez, e temos alguns nomes ainda em negociação. Pessoal do Hardcore, Skate Punk, Punk Rock e derivados, podem ficar ligados que teremos muitas novidades esse ano!

Muito obrigado pessoal do Onstage, foi um prazer poder trocar essa ideia breve com vocês, e fiquem ligados! Muitas novidades em breve.

Entrevistas · Notícias



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017