ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

EPICA ::: 10/03/2018 ::: TROPICAL BUTANTÃ / SP
Postado em 25 de março de 2018 @ 20:06 | 191 views


Texto e Fotos: Flavio Santiago

Agradecimentos: Liberation / Costábile Salzano Jr

Em seu retorno ao brasil o Epica foi ousado e realizou a sua maior turnê por terras brasileiras  Belo Horizonte (09/03 – Music Hall), São Paulo (10/03 – Tropical Butantã) e  Rio de Janeiro (11/03 – Circo Voador) e ainda teremos,  Porto Alegre (13/03 – Opinião), Curitiba (14/03 – Spazio Van), Manaus (16/03 – Teatro Manauara), Fortaleza (17/03 – Armazém) e Recife (18/03 – Clube Português do Recife), diante disso os fãs ficaram em polvoroza e mal podiam aguardar para poder assistir Simone Simmons e sua trupe.

O show foi  para divulgação de seu ultimo trabalho: The Holographic Principle e começou a todo o vapor com Edge of the Blade e  Sensorium, o publico presente no Tropical Butantã pulava e cantava incansavelmente as musicas fazendo um belo coral ,  o repertório abrangente, que cobre quase todos os álbuns da banda, e ao mesmo tempo não deixa de olhar para a frente, para o bem ou para o mal, apresenta ótimo padrão ao ser reunido nos cerca de 90 minutos que o show dura, em que pese as mais de 60 datas já realizadas nessa turnê. É um olhar para o lado e a cosa flui, todos cantam em todas as músicas e tudo se desenvolvem, em performance e coreografia que resultam em redondo desempenho coletivo.

Vale ainda destacar o apelo de “Sancta Terra”, que abre o bis depois das apresentações dos músicos; a ritmada “Fight Your Demons”, mesmo sem a adesão desejada por parte da plateia; e – de novo – a ótima “Cry for the Moon”. Prestes a entrar para o rol do classic rock, o Epica, salvo uma ou outra mazela, parece bem preparado.

Aconteça o que acontecer, uma coisa é certa. Um show do Epica vai sempre ser encerrado com “Consign to Oblivion”. A música, que dá título ao segundo álbum da banda, é uma peça quase teatral, cheia de idas e vindas que ao vivo ganha mais de 10 minutos de duração e é parada certa para os fãs brasileiros que há uns 13 anos frequentam os shows e dessa vez nao foi diferente.

 

Set list:

1- Edge of the Blade
2- Sensorium
3- Fight Your Demons
4- The Essence of Silence
5- Design Your Universe
6- Ascension – Dream State Armageddon
7- Dancing in a Hurricane
8- Cry for the Moon
9- Unchain Utopia
10- Once Upon a Nightmare
Bis
11- Sancta Terra
12- Beyond the Matrix
13- Consign to Oblivion

 

CONFIRA GALERIA DE FOTOS

Notícias · Shows



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017