ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

FÁBIO STELLA ::: 31/03/17 ::: SESC BELENZINHO
Postado em 07 de abril de 2017 @ 00:11 | 342 views


Fotos; Leandro Almeida
Agradecimentos: Jacqueline e Nathalia (Sesc Belenzinho)
Juan iniciou sua carreira em 1966, aos 16 anos, no programa Alegria dos Bairros da Rede Record. Nessa época usava o nome artístico de Juanito.No ano seguinte conheceu Carlos Imperial, que o convenceu a trocar de nome, passando a ser Fábio. Neste mesmo período conheceu Tim Maia, que havia morado um tempo nos Estados Unidos, e que apresentou a Fábio a Soul Music. Ao ouvir Tim cantar “Wonderfull World“, de Sam Cooke, ficou bastante impressionado com o estilo – até então o cantor estava habituado com canções paraguaias e o iê-iê-iê.

Seu primeiro single foi a canção psicodélica “Lindo Sonho Delirante“, inspirada em Lucy in the Sky with Diamonds – que faz alusão ao LSD -, composta em parceria com Carlos Imperial e gravada com a banda The Fevers. A capa do compacto simples trazia as letras “LSD” logo acima do nome da canção. Além de “Lindo Sonho Delirante“, o compacto trouxe a canção “Reloginho“.
Estourou nas paradas de sucesso com Stella, gravada em 1969 e composta em parceria com Paulo Imperial (irmão de Carlos Imperial). Com Tim Maia chegou a compor alguns sucessos, e ao longo da carreira gravou 23 discos, conquistando importantes prêmios.

CONFIRA NOSSA GALERIA EXCLUSIVA DE FOTOS:

Notícias · Shows



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017