ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

FRANZ FERDINAND ::: 12/10/18 ::: TOM BRASIL / SP
Postado em 20 de outubro de 2018 @ 11:14 | 303 views


Texto: Ricardo Yasuda

Fotos: Flavio Santiago

Agradecimentos: Miriam Martinez / Popload

A banda escocesa Franz Ferdinand esteve em São Paulo no último dia 12 de outubro, para um dos shows da turnê brasileira de “Always Ascending”. Eles se apresentaram em Curitiba no dia anterior, e ainda se apresentariam em Natal no dia seguinte.

 

A banda surgiu no palco pontualmente às 21:30, e começaram com “Always Ascending”, canção que também dá nome ao mais recente álbum e à turnê. A pontualidade surpreendeu, já que o vocalista Alex Kapranos passou mal durante o dia por conta de uma reação alérgica a amendoins, segundo relatos. Ele mesmo chegou a mencionar este episódio durante o show. Isso não diminuiu seu entusiasmo por estar novamente no Brasil, depois de tanto tempo. A última vez que Franz Ferdinand esteve no Brasil foi em 2014.

 

Depois a banda seguiu aquecendo o público com “Lazy Boy”, “The DarkoftheMatinée” e “No You Girls”, até fazer a galera cantar com “WalkAway” e finalmente pular sem parar com “Do YouWantTo”.

 

Originalmente, “Stand ontheHorizon” estava no setlist impresso, mas Alex viu um cartaz de alguém da plateia, e resolveu mudar, tocando “Outsiders” e dedicando a música a esta pessoa. É muito legal quando uma banda atende aos pedidos do público, ainda mais no improviso.

 

Depois de Roger Waters dar a tônica dos protestos em shows nesta semana, ao exibir no telão “resistaao neofascismo”, e o nome de Jair Bolsonaro na lista dos neofascistas em ascensão no mundo, Franz Ferdinand deu sua contribuição de um modo muito sutil: ao introduzir a canção “Michael”, Alex Kapranos disse que era uma música sobre “dois lindos garotos dançando, e se alguém tem um problema com isso, tem um problema conosco”, o que foi imediatamente aplaudido pelo público presente. Embora nenhum nome tenha sido mencionado, a correlação é clara. O candidato em questão é declaradamente homofóbico.

 

“Michael” foi logo seguida de “Feelthe Love Go”, “DartsofPleasure” e o grande hit “Take Me Out”, encerrando com “Ulysses”.

 

Antes do bis, houve gritos de “Ele Não” entoados por praticamente todo o público. A atitude foi repetida após a banda deixar o palco ao final do show.

 

O bis teve “Finally”, “Jacqueline” (que também não estava no setlist), “Love Illumination” e “ThisFire”, que metaforicamente botou fogo no Tom Brasil.

 

Antes conhecido como “arroz de festa”, pois vinha todo ano pra cá, Franz Ferdinand desta vez demorou quatro anos para voltar, e certamente os fãs não vão querer esperar tanto para uma próxima vez.

 

Confira o setlist do show:

 

  1. Always Ascending
  2. Lazy Boy
  3. The DarkoftheMatinée
  4. No You Girls
  5. WalkAway
  6. PaperCages
  7. Do YouWantTo
  8. Glimpseof Love
  9. Outsiders
  10. TwilightOmens
  11. Michael
  12. Feelthe Love Go
  13. DartsofPleasure
  14. Take Me Out
  15. Ulysses
  16. Finally
  17. Jacqueline
  18. Love Illumination
  19. ThisFire

https://www.facebook.com/pg/Onstageofficialsp/photos/?tab=album&album_id=2386550354706288

CONFIRA GALERIA DE FOTOS

Notícias · Shows



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017