ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Giovanna Moraes lança Rockin’ Gringa
Postado em 20 de novembro de 2020 @ 21:43 | 52 views


Um dos discos mais criativos do ano, “Direto da Gringa”, lançado em julho, fez a gringa brasileira Giovanna Moraes botar os dois pés e a voz em suas origens. Depois de uma longa temporada morando e estudando nos EUA, ela resolveu entrar na cena brasileira de coração e fez um segundo disco cantando em português (o primeiro da gringa, ou “Gringa”, era 100% gringo).

Multiinstrumentista e multiestilos, Giovanna se espremeu entre a nova MPB, o new-jazz e o indie para sair com um disco-celebração de seus potenciais musicais e potenciais de brasileira mesmo.

Irriquieta, agora Giovanna resolveu mais uma vez se testar e aumentar o volume das guitarras e a impetuosidade de sua voz única, que ressoa em algum lugar no varal das mulheres da música, entre, por exemplo, Fiona Apple e Elis Regina.

A cantora e instrumentista pegou algumas faixas de seu “Direto da Gringa” e fez o “Rockin’ Gringa”, uma versão roqueira de sua obra, sem negá-la, mas levando para outros caminhos.

Um exercício (quase) ao vivo para dar um “xô” a este 2020 sem shows um final mais digno, com uma pira feminista/feminina no gênero onde as mulheres ganharam um lugar absurdo, inclusive trazendo à luz uma versão de mina para música do Queens of the Stone Age, uma das maiores “bandas de macho” que existem.

As intenções de Giovanna são nobres, por onde quer que se veja. Um disco novo dela já está pronto, mas esse vai ter que esperar 2021 mostrar sua cara. Giovanna, no momento, quer mais fechar 2020 desafiando a si mesma, com uma boa dose de zoeira roqueira.

Ouça o EP: https://bit.ly/3nEQotN

Notícias



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017