ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Helloween Pumpkins United :::28/10/17 ::: Espaço das Américas / SP
Postado em 12 de novembro de 2017 @ 21:50 | 73 views


Texto: Renata Penteado

Fotoss: Flávio Santiago

Agradecimentos: FreePass (Heloisa Vidal)

Foi em meio a dúvidas e especulações que a banda Helloween apresentou -se no dia 28 de outubro, no espaço das Américas, na capital paulista. Ninguém tinha certeza se as apresentações realmente aconteceriam porque o vocalista Michael Kiske estava com problemas na voz. Mas, pelas redes sociais, a banda acalmou o coração de um bocado de gente que preocupou-se com esta situação. Cumpriram então a Helloween Pumpkins United, no Brasil ainda, nas seguintes datas 29/10/17 SP no EDA e 31/10/17 POA no Pepsi  On Stage.

A fila já estava a perder de vista bem cedo. De tarde era possível ver os fãs organizados com seus chapéus de abóboras. Muito caracterizados, levaram balões para serem distribuídos dentro da casa de show onde todos puderam levantá-los durante a primeira música, participando da gravação de um DVD destas apresentações em São Paulo.

Um pano escrito Helloween cobria o palco. Esse, serviu como fundo de fotografia para muita gente.

Junior Carelli, tecladista do Nournall, Anie  e Angra, foi o responsável por passar as instruções sobre como iriam ser as gravações deste DVD. Disse que havia contado a banda que os fãs estavam mobilizando-se para trazer balões cor de laranja . A banda ficou muito emocionada com a notícia.

Durante as instruções para a gravação do DVD, Junior pediu apenas aplausos e depois gritos bem fortes. Orientou para que os balões fossem usados apenas na primeira música, porque, após este momento, poderiam atrapalhar as filmagens. Avisou que a grande cortina iria cair e que todos deveriam jogar os balões para o alto.

Mas, na prática, não foi bem assim que aconteceu. Depois deste momento, havia também bolas enormes que misturavam -se com os balões e os próprios membros da banda tinham que empurrá- las com suas guitarras.

Para a alegria dos fãs a banda veio com os dois vocalistas Kai Hansen ( que esteve fora  desde 1989) e Michael Kiske ( que saiu em 1993). Esta foi uma reunião amigável como deve ser. Dois grandes vocalistas, fortalecendo um ao outro. Um verdadeiro presente para quem pôde presenciar.

Com a mesma importância, os outros membros da banda e formação clássica, completaram o time. Michael Weikath ( guitarras), Markus Grosskopt (baixo), Sascha Gerstner e Daniel Loble (bateria)

Com essa “equipe” a promessa de um show repleto de vocais fortes e perfeitos a banda executou clássicos como Helloween, Dr. Stein Why e fizeram muita graça com Perfect gentleman.

No fundo do palco, muitas cores e imagens misturaram-se com as cores das roupas dos integrantes da banda.

Mesmo com as suspeitas e desaprovação do público quanto a banda usar um apoio vocal pré-gravado (fato já acontecido anteriormente no México) a banda decidiu por enxugar o setlist e seguir com a turnê não desapontando quem esperou tanto tempo para ve -los.

Em I’m alive, Kiske cuidou do palco sozinho. Sim, ele está vivo!! Pra quem duvidou ou temeu que ele não conseguisse, o vocalista cumpriu a missão como um verdadeiro guerreiro.

Foi em Perfect Gentleman que Kai usou uma cartola e conjugou o verbo ser/ estar em inglês dizendo que todos eram cavalheiros perfeitos.

Já, dedicada ás garotas, Forever and One embalou a noite,  momento no qual foi possível ouvir muita gente cantando essa balada com emoção.

(Os guitaristas e baixista vão com muita frequência até a frente do palco e se abraçam )

Uma verdadeira aula de heavy metal. QUEM FOI, FOI!

 

 

Setlist

 

01) Halloween (Kiske + Deris)

02) Dr. Stein (Kiske + Deris)

03) I’m Alive (Kiske)

04) If I Could Fly (Deris)

05) Are You Metal? (Deris)

06) Rise And Fall (Kiske)

07) Waiting For The Thunder (Deris)

08) Perfect Gentleman (Deris)

09) Starlight / Ride The Sky / Judas / Heavy Metal (Is The Law) (Kai Hansen Medley)

10) Forever And One (Neverland) (Kiske + Deris)

11) A Tale That Wasn’t Right (Kiske + Deris)

12) I Can (Deris)

13) Drum Solo (Dani Löble ) ]

14) Livin’ Ain’t No Crime / A Little Time (Kiske)

15) Why? (Kiske + Deris)

16) Sole Survivor (Deris)

17) Power (Deris)

18) How Many Tears (Hansen + Kiske + Deris)

Encore 1

 

Invitation (Som Ambiente)

19)) Eagle Fly Free (Kiske)

20)Keeper of the seven keys

Encore 2

21) Future World (Kiske)

22) I Want Out (Kiske + Deris)

 

CONFIRA GALERIA DE FOTOS 

 

Notícias · Shows



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017