ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Indicada ao Grammy Latino, Alessandra Leão faz show em SP nessa sexta-feira
Postado em 22 de outubro de 2019 @ 21:29 | 249 views


Apresentando seu mais recente disco, Alessandra Leão faz show “Macumbas e Catimbós” no Sesc Belenzinho, dia 25 de outubro, às 21h.

No repertório, público será embalado por músicas autorais e pontos tradicionais de Candomblé, Umbanda e Jurema. Guiando os arranjos, uma base formada por um trio de ilús, ferros e abês. O som dos instrumentos e da voz ganharam camadas e texturas que conectam terreiro, palco e estúdio. Ao lado da compositora, cantora e percussionista – juntando os tambores e uma amizade de longos anos – Abuhl Junior e Maurício Badé.

 O espetáculo, que conta com a participação especial de Lia de Itamaracá, é um presente de Alessandra Leão aos orixás, guias e entidades que trabalham, dançam, cantam, receitam, orientam e curam.

SERVIÇO:

SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2019 | 21h
Alessandra Leão apresenta Macumbas e Catimbós no Sesc Belenzinho
participação: Lia de Itamaracá

ingressos: de R$ 9 até R$ 30 

Classificação: 12 anos 

Endereço: Rua Padre Adelino, 1000 – Belenzinho – São Paulo


SOBRE ALESSANDRA LEÃO:

Compositora, cantora e percussionista, nascida em Pernambuco. Foi uma das integrantes/fundadoras da banda Comadre Fulorzinha.

Em 2006, iniciou sua carreira solo com o CD “Brinquedo de Tambor“. Três anos depois, em 2009, apresentou “Dois Cordões“. Entre 2014 e 2015, a trilogia de EPs “Língua”. Também divulgou álbuns dos projetos: “Folia de Santo” (2008) e “Guerreiras – Trilha Sonora Original” (2010).

Nesses 20 anos de carreira, Alessandra Leão atuou ao lado de músicos como: Antônio Nóbrega, Siba, Juçara Marçal, Guilherme Kastrup, Tulipa Ruiz, Cátia de França, Jorge Du Peixe (Nação Zumbi), Anelis Assumpção e Assucena (Bahias e Cozinha Mineira), além de parcerias com Chico César, Kiko Dinucci, Juliano Holanda, Lívia Mattos, Arthur de Faria e Manu Maltez.

Desde o início dos anos 2000, realizou diversas apresentações na Europa, America Latina e América do Norte.

Atualmente, segue em circulação com o show “Macumbas e Catimbós”, título de seu mais recente disco.

Notícias · Sem categoria



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017