ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

LIVING COLOUR :::11/05/18 :::TROPICAL BUTANTÃ
Postado em 20 de maio de 2018 @ 16:52


Texto e Fotos: Flavio Santiago

Agradecimentos: Costábile Salzano Jr / Radio Corsário

O Living Colour é daquelas bandas que já são tidas como “da casa”, já estiveram no país por diversas vezes e seus membros tem admiração e muito conhecimento do Brasil, desta vez voltaram para esses lados para única apresentação e para a divulgação de seu ultimo trabalho “Shade”, álbum que colocou a banda de volta ao centro das atenções.

O show aconteceu no Tropical Butantã em São Paulo e um bom publico compareceu ao show, fato é que grande parte da platéia era composta por pessoas acima dos 30 anos e que acompanharam o Living Colour em sua fase áurea aonde reinavam soberanos em todos os dials das rádios.

A apresentação começou no horário estipulado e mostrou um Living Colour renovado e que não se apegou a sua gloriosa história do passado,embora tenham tocado quase que na íntegra o álbum “Vivid”, mostraram ousadia e novos arranjos e sempre com uma técnica impar de seus membros: Vernon Reid, Will Calhoum, Doug Wimbish e Corey Glover fizeram um verdadeiro workshop sob o palco, algo que torna marcante a apresentação do Living Colour.

É impressionante como a voz de Corey Glover continua intacta no decorrer de todos esses anos, a sensação de assistir a um show do Living Colour é parecida a de ouvir um CD no conforto de seu lar devido a alta qualidade apresentada.

O show foi um apanhado da carreira da banda e como mencionado no começo tocaram várias musicas do álbum :VIVID, para alegria dos fãs old school, do novo álbum tivemos: Freedom of Expression (F.O.X.), mas caberiam mais deste excelente álbum.

Claro que os hits da banda não ficaram de fora e querendo ou não, são sempre o ponto alto do show e tivemos o inicio com a bela: “Open Letter (To a Landlord)” com um belo ‘á capela”de Corey Glover, algo de se aplaudir de pé.

Depois disso foi uma sequencia de hits , algo que nem o fã mais árduo do grupo esperaria, foram tocados na sequencia: Glamour Boys, Who’s That, Love Rears Its Ugly Head,  Type , Cult of Personality e  Time’s Up.

Depois dessa sequência nos coube recolhermos os cacos e irmos embora, só que não, a banda ainda tocou “Rock n Roll do Led Zeppelin para coroar a noite e fechar em grande estilo

Assistir a um show do Living Colour é mais que a experiência ao vivo é poder ver técnicas e virtuoses diferentes em perfeita sincronia sem soar exagerado e em perfeita harmonia

Que show !!!

 

Set List

1-Preachin’ Blues(Robert Johnson cover)

2-Middle Man

3-Desperate People

4-Freedom of Expression (F.O.X.)

5-Funny Vibe

6-Wall

7-Memories Can’t Wait(Talking Heads cover)

8-Ignorance Is Bliss

9-Who Shot Ya?(The Notorious B.I.G. cover)

10-Open Letter (To a Landlord)

11-Swirl(Doug Wimbish song)

12-Glamour Boys

13-Who’s That

14-Love Rears Its Ugly Head

15-Type

16-Cult of Personality

17-Time’s Up

18-Get Up (I Feel Like Being a) Sex Machine(James Brown cover)

19-Solo de Bateria

20-Rock and Roll(Led Zeppelin cover)

 

CONFIRA GALERIA DE FOTOS

 

 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022