ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Natura Musical lança Panca Úmida, primeiro single de Ansiedade na Cidade, novo álbum da Catavento.
Postado em 20 de julho de 2018 @ 00:26


A Catavento lança nesta quarta-feira (18) o clipe de “Panca Úmida”, primeiro single do álbum “Ansiedade na Cidade” (Natura Musical). O novo trabalho da banda chega às plataformas digitais em 3 de agosto, cuja capa também é divulgada hoje. Assim como a identidade visual do disco, a arte do single é assinada por Leo Rech, responsável pelas ilustrações e Leo Lucena, que fez a diagramação. Juntos, eles respondem pela identidade visual e direção artística deste novo projeto.

 

Segundo o guitarrista Leo Sandi, autor da música, “Panca Úmida” fala da relação com a cidade e como ela pode moldar nossa maneira de entender o mundo. Além disso, a letra transita pelas interações sociais, cada vez mais cercadas de ódio e desconfiança. “Olhar para sua sombra e dizer ‘eu te vejo’ pode ser um caminho de resolução interna e individual. Ao mesmo tempo, um caminho para começar a enxergar o outro por uma nova perspectiva”, conta.

 

O vídeo é dirigido por Manoela Cezar e Pedro Geraldo, e foi filmado na capital paulista e na cidade industrial de Cubatão (Baixada Santista). Ele traz um olhar subjetivo sobre a rotina de uma personagem que sofre de problemas respiratórios e anda de moto pela cidade poluída. Com uma fotografia peculiar, o clipe causa aflição e transmite a sensação de ansiedade na cidade. Com o lançamento do clipe, a faixa passa a estar disponível também nas plataformas streaming.

 

Manoela Cezar, que também atuou na direção do clipe, conta que imaginou algumas cenas já no primeiro contato com a música. “Elas tinham, principalmente, a ver com viver na cidade, o que guarda uma certa angústia, uma sensação de sufoco. A personagem do clipe nunca está em paz, ela está sempre em movimento, inquieta. Quer ir embora, mas não consegue, a cidade não permite, o próprio clipe não permite. Mesmo em movimento, ela continua parada. Ou seja, fugir pode sempre te levar ao lugar de onde você saiu”, reflete.

 

Quanto às referências para a direção do vídeo, Pedro conta: “Elas são, na verdade, tudo o que a gente já viu de filmes, de arte, de tudo. Não tem uma coisa específica que nós buscamos atingir. Sempre optamos por produzir algo que faça sentido para gente, que seja sincero e não se apegue ao que está na moda”.

 

O lançamento do clipe faz parte do projeto de “Ansiedade na Cidade”. Ele foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2017 em parceria com o Pró-Cultura (RS) e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. “Acreditamos na força do Natura Musical para conectar pessoas, valorizar a criatividade brasileira e revelar a diversidade de cada região do país”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. “O programa já circulou por 18 Estados, apostando em talentos locais. No Rio Grande do Sul, por exemplo, o edital ofereceu recursos para 17 projetos da música, como Dingo Bells, CCOMA, Yangos, Musa Híbrida e, agora, Catavento”, complementa.

PARA ASSISTIR AO CLIPE, CLIQUE AQUI

 

SPOTIFY:  http://open.spotify.com/album/5lec4VCReKS8Lnl8tSKeja

 

FICHA TÉCNICA:

Direção: Manoela Cezar e Pedro Geraldo

Fotografia: Pedro Geraldo e Guilherme Garofalo

Correção de cor: Guilherme Garofalo

Montagem: Manoela Cezar

Produção: Filmes do Acaso

Elenco: Tamara Klink

 

 

CATAVENTO É

Leonardo Lucena – vocal, guitarras e baixo

Leonardo Sandi – vocal, guitarra e teclado kawai

Eduardo Panozzo – baixo, guitarra e voca

Johnny Boaventura – vocal, piano elétrico e teclados

Francisco Maffei – samples, sintetizadores, guitarras e vozes

Lucas Bustince – bateria e percussões.

Jonas Bustince –  percussões e bateria

 

REDES SOCIAIS:

Facebook
Instagram
Twitter

SITE:

Catavento

DISCOGRAFIA

Lost Youth Against The Rush (2014)

CHA (2016)

 

Sobre Natura Musical

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu R$ 132 milhões no patrocínio de 367 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais e filmes. O último edital do programa em 2017 selecionou 33 projetos em todo o Brasil. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do país e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais.

A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente para a rica e pulsante produção musical brasileira.

 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte da Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop – que registrou R$ 9,9 bilhões de receita líquida em 2017. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pelo Rede Natura, por meio do app Natura ou em lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paris, Nova York, Santiago e Buenos Aires. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira seus perfis nas redes sociais: LinkedInFacebookInstagramTwitter e YouTube.

 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022