ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Neurosis ::: 08/12/17 ::: Carioca Club/ SP
Postado em 02 de janeiro de 2018 @ 15:57 | 51 views


Texto por: Emerson Silva

Fotos por: Flavio Santiago

Agradecimentos: Erick Tedesco / Abraxas (Felipe)

Intensidade. É a única palavra que vem a minha mente para descrever o show do Neurosis.

Após 30 anos de carreira, a banda finalmente veio ao Brasil, divulgando seu álbum “FiresWithinFires”, um dos melhores lançamentos de 2016. Mas a carreira da banda vai muito além disso e a ansiedade para vê-los ao vivo era enorme por parte dos fãs brasileiros.

Conhecida por aqui desde a década de 90 quando teve seu som divulgado nos programas da MTV, a banda tem fiéis seguidores que lotaram o Carioca Club. O show inicialmente previsto para acontecer na Clash, encontrou um lugar bem adequado a quantidade de fãs ansiosos para conferir o tão aguardado show.

Chegando a casa, vi o baixista Dave Edwardson caminhando tranquilamente pelo Largo da Batata, conversando com o “Reverendo” Fabio Massari e membros da banda Labirinto. Mal dava pra imaginar o massacre que estava por acontecer.

É louvável a pontualidade dos shows. Embora eu tenha perdido as bandas de abertura por culpa do trânsito de São Paulo, todos os shows começaram na hora marcada, mais uma prova da competência da organização. Também não há do que reclamar da estrutura da casa e da qualidade do som. Então, exatamente as 20:15hs, começou o show do Neurosis…

O som pesado e arrastado, de difícil digestão do Neurosis é como um rolo compressor que passa sobre nossas mentes. Com uma força, uma pressão sonora absurda, timbres que vão de graves que faziam o público tremer até agudos impressionantes, a banda de Oakland mostrou porquê é tão respeitada, porquê influenciou tanta gente. Não tem nada de “boa noite São Paulo, tudo bem?”, não tem “thankyou”, nada. A banda fala através de sua música, um caos organizado que hipnotizou quem estava lá. O setlist mesclou clássicos com músicas novas, mas não importava. Cada acorde emitido pela banda deixou o público boquiaberto. Depois de tanto tempo na estrada, dificilmente conseguimos ver uma banda tocar suas músicas com tanta paixão quanto o Neurosis. Noah Landis espancando seus teclados e sinths, Scott Kelly e Steve von Till  com suas guitarras barulhentas e vocais gritados, o baixo e o vocal gutural de Dave Edwardson, a bateria insana de Jason Roeder…o Neurosis é uma banda realmente única e a espera de 30 anos valeu a pena, pois a energia do show foi incomparável.

Quem esteve presente, sabe que viu algo único. Quem perdeu, torça para a banda voltar em breve, pois este é um show inesquecível.

Setlist:

Lost

The Web

A Shadow Memory

Locust Star

FIreIs The EndLesson

WaterIsNotEnough

BrokenGround

Takeahnase

At The Endof The Road

Bending Light

Stones From The Sky

The Doorway

 

CONFIRA GALERIA DE FOTOS :

Notícias · Shows



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017