ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

O Rock Horror Film Festival Anuncia O Programa “Monstro” Da Terceira Edição
Postado em 14 de setembro de 2020 @ 22:02 | 73 views


Pegue o seu drink e a sua pipoca, coloque o seu melhor pijama e prepare o seu coração para 11 dias e noites assustadoramente empolgantes com os melhores thrillers nacionais e internacionais e muito rock & roll.
O Rock Horror Film Festival acaba de anunciar o programa “monstro” da terceira edição que reúne 57 filmes de 21 países competindo pelo troféu Calaca Rock nas categorias: Longas Sinistros, Médias Bizarros, Curtas Macabros, Brasil Assombrado, Pílulas de Medo, Documentários Estranhos e Animações Arrepiantes. Além das 24 horas ininterruptas de filmes organizadas em 12 sessões diárias de 2 horas durante os 11 dias de festival; a “crème de la crème” dos profissionais de cinema nacionais e internacionais em 24 webinars que abrangem todas as etapas da produção; 33 mesas redondas com a participação de diretores, atores e convidados do festival; 12 lives de rock com bandas do Brasil, México, Argentina e Espanha.

A competição

Na competição Longas Sinistros da edição temos: “Celebrity Crush” (EUA) dirigido e estrelado por Oliver Robins que foi ator mirim em “Poltergeist” de Spielberg; Iris (EUA) da diretora estreante Diana Rodriguez e estrelado por Alice Kremelberg (Orange Is The New Black) e Grant MacDermott (Hustlers, Mr. Robot); “Possessões” (Brasil) dirigido por Tiago Santiago e com grande elenco: Marcelo Serrado, Fernanda Nobre, Antônio Pitanga, Marcos Pitombo; “Diablo Rojo” (Panamá) da diretora Sol Moreno e estrelado por  Carlos Carrasco (Blood in Blood out, Speed); “Mareld” (Suécia) do diretor Ove Valeskog que participou da primeira edição do festival com “Huldra – Lady of the Forest” e que mistura documentário e ficção e La Zona Elegida (Argentina) de Ariel Conti.
Na vasta competição de curtas, destacamos “Mommy’s Little Monster” (EUA) de Patrick Green, estrelado por Jenny Pellicer (Puppet Master: The Littlest Reich) e Tate Birchmore (American Princess); “Boomslang” (EUA) de Trevor Ryan, estrelado por Ryan Vincent (Elizabeth Blue, Stumptown, Blonde) e com a participação de Tricia Rae StahlKey (Glee); e “Clash of Giants” que também inova misturando documentário e ficção num filme conceitual e surrealista da artista austríaca Nin Brudermann (MoMA PS1). A seleção reúne títulos de bem variados e apresenta novos talentos em experimentação de países inusitados no cinema de gênero como: Grécia, Holanda, Irã, Myanmar e Ucrânia.
Estreando a competição Documentários Estranhos, Medium (Brasil) de Monica Demes; Sleeze Lake: Vanlife at its Lowest & Best (EUA) de Andrew J. Morgan & Nick Nummerdor e a cópia restaurada do clássico Nosferatu de F.W. Murnau’s com apresentação de David Carradine e trilha da banda gótica TYPE -O Negative, cujo produtor Wayne Keeley participará das Mesas Redondas.
Outra categoria nova no festival é Animações Arrepiantes que traz esse ano um punhado de animações inesquecíveis: I See You (Japão), 616 (México), Malakout (Irã) e Gholu (Reino Unido).
Essa edição do Rock Horror Film Festival também tem uma forte presença feminina no cinema de gênero com 13 diretoras no comando de várias produções que valem a pena ser conferidas, além de um recorde de protagonistas femininas, entre vilãs e mocinhas, brilhando na tela.
Notícias



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017