ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

OBITUARY :::18/11/17 ::: FABRIQUE CLUB
Postado em 23 de novembro de 2017 @ 01:11 | 56 views


Texto: Emerson Silva

Fotos: Flávio Santiago

Agradecimentos: Tiago Claro / Luciano Piantonni

Em mais uma passagem da banda pelo Brasil, o Obituary veio a São Paulo divulgar seu último álbum de estúdio, o já aclamado disco homônimo lançado esse ano. E assim como nos seus discos, ao vivo o Obituary nunca decepciona. E nesse sábado em São Paulo não foi diferente.

O lugar escolhido foi uma nova opção para shows, o Fabrique Club, casa ao lado da Clash. A casa possui uma boa estrutura para shows e isso contribuiu na apresentação. Fácil acesso (mesmo em dia que choveu muito em São Paulo) e um som de qualidade, mostraram que o local abriga bem shows de metal.

Com seu peso característico, a banda subiu ao palco destruindo tudo com uma trinca de pauladas mais recentes: “Redneck Stomps” do Frozen in Time de 2005, “Sentence day” de seu último trabalho e “Visions in My Head” do Inked in Blood de 2014. A reação do público que enchei a casa é uma prova que o Obituary possui uma base de fãs fiéis, já que em toda sua carreira a banda nunca seguiu modismos e alterou sem som para agradar. Isso dá a banda a liberdade de fazer um setlist mesclando o que considera melhor de toda sua vasta discografia e apresentar um show cada vez melhor. Claro que não deixa de tocar os clássicos do death metal, estilo do qual ajudou a definir. Não tem muito o que escrever sobre um show do Obituary, pois é um massacre sonoro do começo ao fim. Uma banda absurdamente entrosada, pesada e que a cada show mostra todo seu poder. Sem muita conversa, sem nenhuma frescura e com uma energia impressionante.

O fim do show, certamente foi o que todos queriam: “Til dead”, “Don’t Care” e “Slowly we rot”, clássicos absolutos da banda, fizeram um encerramento devastador que ainda teve “Turned to Stone” de seu novo disco entre elas, que mesmo sendo uma música nova, se encaixou muito bem entre os clássicos.

Embora a banda já tenha se apresentado diversas vezes no Brasil, muita gente saiu de lá dizendo que esse foi o melhor show deles por aqui. Que voltem mais, pois estão cada vez melhores.

 

Setlist:

 

Redneck Stomp

Setence Day

Visions in my Head

Chopped in half

Turned inside out

Find the Arise

A Lesson in Vengence

Brave

Straight to Hell

Dying

No

Til Death

Don’t Care

Slowly We Rot

 

CONFIRA GALERIA DE FOTOS 

 

Notícias · Shows



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017