ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Papisa e G T’Aime se apresentam neste sábado no Breve
Postado em 22 de março de 2017 @ 22:47 | 107 views


Neste sábado acontece um encontro especial no Breve: é noite de Papisa e G T’Aime. Os ingressos custam R$ 15 e a casa abre às 19 horas. O primeiro show acontece a partir das 21 horas.

 

Um impulso une PAPISA e Rita Oliva – integrante da banda Cabana Café e do duo Parati – em um só corpo. No palco, velas negras e sálvia branca queimam marcando o compasso do tempo numa espiral de (sobre)vivências e desejos. Descalça, a multiinstrumentista se despe do conhecido e parte para algo novo: vívido, pulsante, intuitivo. Assim é o EP de estreia de PAPISA, que já recebeu denominações como “Cat Power psicodélica” (Popload) e “bruxa sábia” (Noisey) pela imprensa especializada.

 

PAPISA é autora e executora de sua própria obra, inspirada no arcano II do tarô. Compõe, toca, produz e cria imagens do mundo – mostrando que os mais de 10 anos de estrada musical a prepararam para o ter sob seu domínio e deixar-se, também, ser afetada por ele. Dos autorretratos que acompanham as faixas (como o que ilustra o texto) às nuances lisérgicas de camadas de vozes e guitarras, o desejo de PAPISA por explorar suas potencialidades é nítido, inegável. “Sempre quis fazer algo em que eu gravasse tudo, e finalmente decidi fazer. Percebi que era algo, além de possível, verdadeiro”, revela a artista.

 

PAPISA é Rita Oliva, compositora e multi-instrumentista que lançou seu EP “Papisa” em novembro de 2016, marcando um novo momento em sua carreira de quase 10 anos com as bandas Cabana Café e Parati. A vontade de explorar suas potencialidades e exaltar a questão feminina na música levou Rita a gravar todos os instrumentos de seu primeiro single, “Instinto”, e a produzir seu EP sozinha, lançado pelo selo pernambucano PWR Records, dedicado exclusivamente a bandas com mulheres. Atualmente, PAPISA apresenta-se em formato solo, criando loops de guitarra e voz que convidam o público a um transe etéreo, enquanto o pulsar de beats e programações incita o despertar dos sentidos do corpo.

 

G T’AIME é o nome do novo trabalho da cantora e compositora Geanine Marques, elaborado com seu companheiro Rodrigo Bellotto. Com nome homônimo, álbum e duo trazem o clima delicado do amor e das (des)ilusões contemporâneas. Dez melodias compostas, sem pressa, a principio no piano e violão, com uma sonoridade folk e romântica, para embalar a madrugada.

 

O baterista Ricardo Athayde foi quem primeiro incentivou o casal a apresentar o trabalho ao público. Trouxe com ele o guitarrista Danilo Costabile para completar a formação, adicionando peso e corpo aos tracks. O álbum foi gravado no estúdio El Rocha, em junho de 2016 e produzido com maestria por Mauricio Takara, do Hurtmold, que com sensibilidade lapidou o projeto. No show do Breve, eles tocam acompanhado de Didi Cunha (Comma) na bateria.

 

Geanine Marques é cantora e compositora do duo Stop Play Moon. Já fez várias parcerias distintas como Drumagick, Mamelo Sound System, Estevão Ciavatta, Mad Zoo, BASA, Pullovers e 3namassa. Eterna musa do estilista Alexandre Herchcovitch fez algumas participações como atriz, entre essas, o filme Encarnação do Demônio, de 2008, do diretor José Mojica Marins.

 

Rodrigo Bellotto é artista multimídia. Estudou na FAU/USP e foi artista residente do

programa LAB MIS de tecnologia no Museu da Imagem e do Som MIS/SP.

 

serviço:

 

G T’Aime e Papisa no Breve

25 de março – a partir das 19 horas

R$ 15

Rua Clélia, 470 – Pompeia

Notícias



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017