ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Primeira Live Internacional do Blue Note Rio Sessions – Chucho Valdés
Postado em 18 de maio de 2020 @ 22:13 | 645 views


Ganhador de seis Grammys, Chucho Valdés, a figura mais influente do Afro-Cuban Jazz, prepara uma live super especial para o público brasileiro, diretamente de sua casa em Cuba, dia 22 de maio (sexta-feira), às 20h no canal do Blue Note Rio.

 

Chucho Valdés será a primeira atração internacional a participar desse projeto, que já contou com as participações de Toquinho e Mark Lambert. Chucho irá apresentar em seu repertório músicas como, Bacalao Con Pan, La Comparsa, La Explosión, Como Traigo La Yuca.

 

Além de ganhar seis Grammys, também foi vencedor de três Grammys Latinos. O pianista, compositor e arranjador Cubano, Chucho Valdés. É a figura mais influente do Afro-Cuban Jazz, em uma rica carreira de sessenta anos, Chucho expandiu as fronteiras em busca de novas expressões na música afro-cubana. Sua influência no gênero é imensurável, seu trabalho estabelece o padrão pelo qual as gerações mais novas se baseiam.

 

A educação musical de Chucho inclui estudos formais e inúmeras noites nos melhores palcos de Cuba como pianista, junto de seu pai Bebo Valdés, e sua orquestra Sabor de Cuba, e com a seminal Orquestra Cubana de Música Moderna. Chucho é talvez mais conhecido como o fundador, pianista, principal compositor e arranjador de Irakere, um conjunto de referência na música cubana. Chucho lidera Irakere há mais de 30 anos, mas desde 2005 ele se concentra em sua carreira pessoal, destacando seu trabalho como pianista e liderando pequenos conjuntos, como os Mensageiros Afro-Cubanos, Jazz Batá e seu aclamado Quarteto.

 

Comemorando seu aniversário de 80 anos em 2021, a técnica e a produção criativa de Chucho são tão prodigiosas quanto sempre. Ele recebeu um prêmio Lifetime Achievement da Academia Latina de Gravações, Artes e Ciências, foi incluído no Hall da fama dos compositores latinos e recebeu o prêmio DC Jazz Festival Lifetime Achievement, juntando seu nome a uma lista ilustre que inclui Kenny Barron, James Moody, Ellis Marsalis, George Wein e Dave Brubeck.

 

O show, com transmissão através dos canal do youtube da casa de shows, terá produção enxuta e interação virtual. O músico também contara deliciosos “causos” entre uma música e outra, em apresentações de 1 a 1h30 de duração.

 

Como forma de ajudar as pessoas mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus, a tela trará um QR Code através do qual poderão ser feitas doações de cestas básicas para o projeto Mesa Brasil, promovido pelo Sesc.

 

Link do canal do Blue Note Rio: www.youtube.com/bluenoterio

 

.

“As lives definitivamente chegaram para ficar. Está se criando uma nova experiência para o público na sua relação com o artista. Nós do Blue Note SP e Blue Note Rio em parceria com a Porto Seguro Cartões, disponibilizaremos a excelência do palco do jazz club associada ao mais absoluto clima de intimidade junto ao artista”. Afirma Luiz Calainho, um dos sócios do Blue Note.

 

Sobre a Porto Seguro Cartões

Criada em 2008, a Porto Seguro Cartões é uma das 27 empresas do Grupo Porto Seguro. Os Cartões de Crédito Porto Seguro trazem uma série de vantagens para os clientes que vão além dos benefícios das bandeiras, como: resgate de pontos no Programa de Relacionamento em descontos, prêmios e milhas aéreas, desconto em mais de 200 lojas parceiras no shopping online, e 25% de desconto nos ingressos para a casa de jazz Blue Note Rio e Blue Note São Paulo. Os clientes ainda contam com benefícios na contratação e renovação do seguro Auto, que pode até sair de graça. Disponíveis nas bandeiras Visa e Mastercard, o produto é oferecido nas versões International, Gold, Platinum, Visa Infinite e MasterCard® Black. Para mais informações e para consultar os benefícios acesse o site: www.cartaoportoseguro.com.br

Notícias



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017