ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Resenha::: Marenna – Pieces Of Tomorrow (EP)
Postado em 27 de setembro de 2020 @ 18:47 | 468 views


Por:  Vagner Mastropaulo

Em 07/02, quando as palavras “Coronavíruse isolamento social” ainda não faziam parte do jargão usual do brasileiro e o país ainda desconhecia os efeitos da pandemia, o Marenna lançouPiecesOfTomorrow.Passados sete meses e meio,o mundo é outro eum novobalançosobre o mais recente trabalho dos gaúchos poderia se fazer necessário. Será que seupróprio frontmanjá olha para o EP de forma diferente?“De maneira nenhuma!Ainda falamos sobre resiliência, reconstrução e não sermos mais os mesmos”.

Também não muda o fato de serem três belas composições, com a seguinteformação em estúdio:Rod Marenna (vocal), Alex Reck (guitarra solo), Jonas Godoy (guitarra base e baixo), Luks Diesel (telados) e Arthur Schavinski (bateria). Para os shows, uma mudança: Alex faz as guitarras sozinho e Bife assume o posto nas quatro cordas no lugar de Jonas, que ainda ficou encarregado de outras tarefas, como a produção, mixagem e masterização.

Como cumprir mais de uma função parece ser algo trivialentreos músicos, Luks assina a arte da capa. Já para a produção especialmente voltada aos vocais, Arthur Appel deu sua contribuição, além de tocar baixo em “Break My Heart Again”.As três músicas estão na casa dos quatro minutos, embora “GettingHigher” bata em 4’59” e tragaoutro convidado especial: Acauã Montiel, nos teclados. E todo o trabalho foi gravado em Caxias do Sul, mais precisamente no estúdio Linha Sonora.

Indo faixa a faixa, “GettingHigher”abre o EP, cativa de início com teclados emendados a um marcantesolo de guitarra e é tiro certeiro para quem curte a tradicional pegada AOR do conjunto. Tentenão sair por aí cantando os dois primeiros versos do refrão “I’mgettinghigher / andnothingwillchangemydesire”, ou, melhor ainda,um desafio: tente descolá-los do cérebro logo após a primeira audição. “Ela fala sobre determinação, sobre acordar em meio aos escombros, reavaliar toda sua trajetória e tomar uma atitude”, revela o cantor.

Primeiro single, a faixa-título tem lyric vídeo(disponível no YouTubedesde 24/01 no canal oficial da banda) produzido por Tiago Medeiros. Com pegada mais hard rock e batidas que te convidam à marcha, é fácil visualizar a galera batendo palmas nos coros de abertura, meio e encerramento.Em suma, “PiecesOfTomorrow” é um tremendo som, pratocheio para fãsde Gotthard, por exemplo.“Aqui exploramos a resiliência. Quanto mais apanhamos da vida, mais queremos levantar e prosseguir. Como inspiração, busco me conectar com algum fato do meu passado e a alguma situação presente”, analisa Rod.

Fechando o EP, devido ao título, há quem vá instintivamente associar“Break My Heart Again” a “Don’t Break My Heart Again”, tanto do Whitesnake quanto à faixa de Doro, mas as três não se relacionam. Mais cadenciada, a tocante balada é cativante e pulsa por si só. Para os mais oldschool, seria o momento perfeito de levantar os isqueiros (comoas lanternas dos celulares, hoje em dia) e olhar em volta para dar aquela paquerada no show. Ela traz um solo de guitarra à la Aerosmith e magnífica conclusão nos teclados. Musicão!E segundo o próprio vocalista, ela é sobre: “Decepção! Quem nunca teve? Vamos mais além aqui, ao ponto em que um amor mal resolvido pode atormentar presente e futuro e, muitas vezes, te levar para baixo, mas tão baixo, que você não consegue se levantar, mas, no fundo, encontra forças para prosseguir, mesmo sabendo que não pode amar de novo”.

E não custa lembrar que a LockdownVersion de “GettingHigher” está disponível no YouTubedesde 13/07 e que o Marenna já havia lançado dois vídeos no mesmo estilo para: “Fall In Love Again” e “KeepOnDreaming”, respectivamente em 29/04 e 25/06, sem conexão com o EP.

 

Pieces Of Tomorrow (EP) (2020)

01) Getting Higher – 4’59”

02) Pieces Of Tomorrow –4’05”

03) Break My Heart Again – 4’35”

 

Marenna é:

@rodmarenna (vocal)

@alexreckmusic (guitarra)

@officialbife (baixo)

@luksdiesel (teclados)

@arthurschavinski (bateria)

 

Siga o Marenna nas redes sociais e canais oficiais:

Instagram: https://www.instagram.com/marennaofficial/

Facebook: https://www.facebook.com/marennaofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/marennaofficial/

Fan Link: https://fanlink.to/Marenna

 

Assessoria Isabele Miranda – @isabelemirandatv

CD's/DVD's · Notícias



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017