ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

RHAPSODY ::: 07/01/2018 ::: TOM BRASIL / SP
Postado em 17 de janeiro de 2018 @ 00:51


Texto: Renata Penteado

Fotos: Flavio Santiago

Agradecimentos: Damaris e Miriam

Após pedidos abundantes de fãs e grande sucesso pela Ásia, o Rhapsody voltou a São Paulo em apenas seis meses (a passagem anterior também havia sido no Tom Brasil, dia 07/05) e, não tendo esgotado a casa no ano passado, era improvável que tocassem por aqui tão cedo, mas como a turnê passará por 17 cidades latino-americanas, por que não começar aquecendo pelo Brasil? A abertura ficou a cargo do Souspell, pioneiros no estilo Metal Ópera em nosso país, com quatro álbuns lançados mundialmente e letras que contam estórias de um jovem chamado Timo.

O show começou pontualmente às 18:30, com três instrumentistas no palco: Leonardo Erba (guitarra), Heleno Vale (bateria) e Daniel Guirado (baixo e vocal), além dos cinco vocalistas do conjunto: Pedro Campos, Victor Emeka, Jefferson Albert, Daisa Munhoz e Talita Quintano, que se intercalavam para compor o espetáculo, cujo figurino incluía capa preta e roupa medieval, camisas e calças pretas e até mesmo uma espada empunhada. As meninas usavam vestidos longos pretos e passavam parte do show dançando ao lado da bateria.

E quando todos os vocalistas iam à frente do palco, suas vozes se harmonizavam e aí a teatral apresentação se fortalecia. Houve o tocante momento em que Daisa homenageou Marco Linhares (vocalista do Dark Avanger que falecera na semana anterior), ressaltando sua grande importância para o Soulspell. Após apenas uma hora, o curto show se encerrou, mas serviu para mostrar o trabalho do grupo de Lençóis Paulista. Após seu final, seus membros foram ao espaço do merchandising e atenderam aos fãs que pediam por fotos, autografando o que fosse, incluindo os próprios produtos da banda, como camisetas, CDs e canecas.

Antes de desembarcarem por aqui, Fabio Lione (vocal), Luca Turilli (guitarra), Dominique Leurquin (guitarra), Patrice Guers (baixo) e Alex Holzwarth (bateria) gravaram alguns vídeos, disponíveis no perfil do Facebook da produtora Top Link, explicando que estavam atendendo a muitos pedidos e como seria o show. Os italianos prometiam repertório bem variado em suas épicas apresentações, incluindo: Holy Thunderforce, Emerald Sword, Symphony Of Enchanted Lands, Wisdom Of The Kings, Knightrider Of Doom, Dawn Of Victory e Lamento Eroico.

Com leve atraso de dez minutos, o Rhapsody veio ao palco às 20:10 e durante o show, por repetidas vezes, Lione disse que todos estavam muito felizes por voltarem ao Brasil e que fariam um setlist bem diferente. E assim foi, com os fãs mais fíeis demonstrando, a cada música, que todo esforço valia a pena, cantando todas as letras com muita alegria.

O que faz uma banda obter sucesso, além do talento, é claro, é o carisma, algo que sobra em TODOS os integrantes do Rhapsody, esbanjando amor ao que fazem e por seus fãs. Em Wings Of Destiny, Felipe Andreoli e Rafael Bittencourt (parceiros de Lione no Angra) surgiram abaixados e ficaram sentados abaixo do palco, prestigiando o vocalista durante algumas canções.

O repertório foi, de fato, variado, e o conjunto tocou músicas que nunca haviam sido executadas ao vivo, além dos clássicos que não poderiam ser deixados de lado. Leoni brincou misturando as línguas que fala, dirigindo-se à platéia em português, na maior parte do tempo, mas com pitadas de italiano e espanhol, falando com seus companheiros em inglês, e chegou até a perguntar se a galera queria que ele arriscasse algo em francês (ao menos Dominique Leurquin e Patrice Guers entenderiam).

Mas o ponto alto da noite, pelo menos no quesito surpresa, foi quando Lione contou como conheceu Andrea Bocelli, e com esta deixa e sua incrível habilidade no canto lírico não podia deixar de homenagear seu mais novo amigo, cantando Con Te Partirò. Também houve solo de solo e bateria, mas curtos e satisfatórios, sem cansar o público, e servindo para que cada músico pudesse demonstrar seu potencial.

 

Setlist

Soulspell

01) Intro/Labyrinth Of Truths

02) The End You’ll Only Know At The End

03) Troy

04) Into The Arch Of Time

05) Age Of Silence

06) Father And Son

07) Dungeons And Dragons

08) Adrift

09) Intro/The Second Big Bang

10) A Secret Compartment

 

Rhapsody – 20th Anniversary Farewell Tour

01) In Tenebris [como Intro]

02) Dawn Of Victory + Finale

03) Wisdom Of The Kings

04) The Village Of Dwarves

05) Power Of The Dragonflame

06) Beyond The Gates Of Infinity

07) Knightrider Of Doom

08) Wings Of Destiny

09) When Demons Awake

10) Riding The Winds Of Eternity

11) Symphony Of Enchanted Lands

12) Drum Solo

13) Land Of Immortals

14) The Wizard’s Last Rhymes

15) Bass Solo

16) Con Te Partirò [Andrea Bocelli Cover]

17) Holy Thunderforce

Encore

18) Rain Of A Thousand Flames

19) Lamento Eroico

20) Emerald Sword + Finale

21) Gargoyles, Angels Of Darkness – Part III: … And The Legend Ends … [como Outro]

 

CONFIRA GALERIA DE FOTOS : RHAPSODY

 

CONFIRA GALERIA DE FOTOS : SOULSPELL

 

 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022