ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Samsung Best of Blues com Zakk Wylde e Kenny Wayne Shepherd acontece no dia 27 no Auditório Ibirapuera
Postado em 20 de outubro de 2019 @ 17:24 | 181 views


Zakk Wylde vem ao Brasil resgatando as origens ancestrais do rock – o blues – para participar da edição 2019 do Samsung Best of Blues, evento patrocinado pela Samsung, em parceria com o Ministério da Cidadania e realização da Dançar Marketing, que, ao longo de sua história, contabiliza mais de 300 shows, 430 mil pessoas impactadas e participação de 210 artistas como Buddy Guy, Taj Mahal, Joss Stone, Chris Cornell, Jeff Beck, Joe Satriani, Tom Morello, entre outros.

Graças a seus solos rápidos, enérgicos e criativos, Wylde se tornou um dos melhores e mais populares guitarristas de todos os tempos, considerado o mais amado “Guitar Hero” americano.
Carismático, tem como marca registrada as guitarras com pintura lembrando um alvo, além do visual irreverente – a personificação do guerreiro rock’n’roll. Um dos poucos verdadeiros guitarristas, Wylde influencia músicos de rock há mais de 30 anos. Uma verdadeira grife das cordas

Não por acaso, é habitual vencedor de concursos promovidos por revistas especializadas. Entre outras, foi premiado como MVP (most valuable player – músico mais valioso) pela revista americana Guitar World, em 2004, e o melhor guitarrista de heavy metal pela publicação inglesa Metal Hammer, em 2005. Além disso, foi imortalizado na Calçada da Fama de Hollywood e participou de eventos icônicos como o Guitar World’s 2012 Rock N’ Roll Roast.

Conhecido como o guitarrista que acompanha a lenda do rock Ozzy Osbourne há 31 anos (entre idas e vindas), com quem ganhou um Grammy Awards em 1994 por melhor performance de metal pela canção “I Don’t Want To Change the World”, do disco No More Tears, do qual é coautor, e fundador e líder da banda Black Label Society, o guitarrista e compositor, que já participou de inúmeras turnês pelo mundo e diversas gravações ao vivo em estúdio, também soube desenvolver uma bem-sucedida carreira própria.

Desde 2016, Zakk vem trabalhando seu disco “Book of Shadows II”, que mostra um artista ainda mais intenso, rico e espiritualizado, deste que é considerado um dos pilares da comunidade rock’n’roll. Para a apresentação no Samsung Best of Blues, são esperadas as versões instrumentais de canções como “Sleeping Dogs” e clássicos da Black Label Society como “Bored to Tears” e “Spoke In The Wheel”.

Em 1987, aos 20 anos de idade, Zakk Wylde fez uma tentativa que se mostraria crucial em sua carreira: participou de concorrida audição para a escolha do substituto do guitarrista Jake E. Lee na banda de apoio de Ozzy Osbourne.

Em 1992, o músico sentiu que era tempo de também buscar seus próprios caminhos. Criou a banda Pride And Glory, que lançou um único álbum autointitulado, e mostrou sua versatilidade com uma sonoridade mais calcada no blues rock, southern rock e folk, e que foi crucial para seu desenvolvimento.
Em 1996, lançou o primeiro álbum solo, o elogiado Book Of Shadows, essencialmente acústico e no qual as influências de blues, southern rock e de artistas como Neil Young, Bob Seger e da Allman Brothers Band são ainda mais claras.

O segundo trabalho solo, Book Of Shadows II, viria em 2016, seguindo a mesma linha melódica e com toques de blues do anterior. Nesse meio tempo, ele já havia feito muitas coisas.
Uma delas, a mais bem-sucedida, foi a criação de uma nova banda, a Black Label Society, cujo pontapé inicial ocorreu em 1998 com o lançamento do álbum Sonic Brew. Era o início de uma trajetória repleta de hard rock e metal clássico, com um total até o momento de 10 álbuns de estúdio.

Kenny Wayne Shepherd – Vivendo um dos momento mais agitados em sua carreira, em maio ele lançou seu novo álbum, The Traveler, novamente emplacando o topo da parada de blues americana. Na mesma época, iniciou uma badalada turnê em parceria com outra lenda do blues, o genial Buddy Guy, com shows marcados até o final de 2019.

Uma boa frase para definir Shepherd integra a letra da faixa título de seu novo álbum, intitulado The Traveler: “we’re all fellow travelers in this thing called life” (somos todos companheiros de viagem nessa coisa chamada vida). E é exatamente o que ele tem feito desde sempre, tocando, viajando, fazendo novos amigos nessa estrada da vida e do blues, e conquistando cada vez mais fãs.

Em 2007, com a carreira consolidada, Kenny Wayne Shepherd realizou um sonho: gravou seu primeiro DVD, 10 Days Out: Blues From The Backroads, no qual entrevista e toca com lendas do blues como B.B. King, Clarence “Gatemouth” Brown, Bryan Lee, Hubert Sumlin e Pinetop Perkins, e que lhe rendeu 2 indicações ao Grammy Award como Best Long Form Music Video e Best Traditional Blues Album, e ganhou os prêmios Blues Music Award de Best DVD e Keeping the Blues Alive Award na categoria Filme, Televisão ou Vídeo.

Ele também integrou a turnê Experience Hendrix de 2012, ao lado de Robby Krieger, Billy Cox, Eric Johnson, Chris Layton, Buddy Guy, Taj Mahal e Jonny Lang (esses três últimos, ícones que já participaram do Best of Blues) e outros músicos, que releram clássicos do repertório de Jimi Hendrix.

Serviço
Show Open Air

Dia 26 de outubro, 18h, Porto Alegre, Anfiteatro Pôr do Sol. Abertura: Stones Blues Band.
Dia 27 de outubro, 18h, São Paulo, Auditório Ibirapuera (Plateia Externa).
Entrada gratuita

Notícias



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017