ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Scalene lança clipe da faixa “distopia”, que teve direção assinada por Rafael Kent
Postado em 11 de agosto de 2017 @ 00:21 | 84 views


Poupo a pouco, o novo disco do Scalenemagnetite, começa a ganhar contornos mais definidos. Com lançamento marcado para o dia 18 de agosto, o trabalho já teve duas de suas faixas reveladas, “ponta do anzol” e “cartão postal”. Agora, a banda mostra mais uma música do trabalho. Trata-se de “distopia”, que chega ao canal de YouTube do grupo brasiliense com um videoclipe assinado por Rafael Kent. Assista aqui.
“distopia” é uma música que ilustra bem a postura do grupo brasiliense. A experiência da estrada de Gustavo Bertoni (voz), Tomás Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe Mkk Nogueira (bateria) resultou em segurança no trabalho realizado e uma noção da responsabilidade da banda em falar sobre temas cada vez mais relevantes.

O videoclipe de “distopia” utiliza uma estética soturna e uma narrativa dinâmica para abordar a manipulação da fé. “É um problema seríssimo que ninguém enfrenta”, comenta Tomás Bertoni. “Para o problema passar a ser encarado como deve, primeiro precisamos falar de forma sincera sobre o assunto”, completa.

Diferente dos clipes anteriores do Scalene, o registro não traz os integrantes em cena, mas, sim, um ator como personagem central em uma espécie de curta-metragem. No caso, um pastor que representa um dos falsos profetas descritos na letra de “distopia”, um rock com manobras sonoras e distorções.

Assista ao clipe aqui.

magnetite é o terceiro disco de estúdio do Scalene. Foi produzido por Diego Marx e gravado, no primeiro semestre de 2017, no Red Bull Studio São Paulo. O lançamento ocorre mais uma vez sob a chancela do selo slap, da Som Livre. O trabalho vem de um apanhado das experiências do grupo desde 2015, entre eles o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa (por ÉTER, de 2015) e o lançamento do primeiro DVD da trajetória (Ao Vivo em Brasília, 2016). A data de lançamento de magnetite já está marcada: 18 de agosto.

Ficha Técnica
Direção – Rafael Kent
Roteiro – Fabricio Ide
Desenvolvimento de Roteiro – Scalene, Rafael Kent, Fabricio Ide
Edição: Rodolpho Ponzio
Direção de Fotografia – Felipe Hermini
Primeiro Assist – Diego Manhori / Gabriel Prandini
Segundo Assist – Vitor D’angelo
Ator principal – Ivo Muller
Direção de Arte – Ana Henriques
Assist de Arte e Objetos – Tulio Capuano
Figurino – Nicole Simon
Assist de Figurino – Victor Saito
Make up – Gisele Braga
Cabelo – Jhonny Braz
Casting – Caru Corral
Produção Executiva – Scalene
Gerenciador do Caos – Tomás
Assist de Casting – Carol Beléma
Produção de Locação – Eduardo Bittar
Diretor de produção – Victor Ferrari
Produção – Thiago Siqueira / Giulia Bernacchio
Chefe de elétrica – William Douglas
Assist de elétrica – Ari Silva / Rafael Maximo
Catering – Buffet Vale Ouro
Figurantes – Izabeli Yamashita Maria Luiza Vaz Hildebrando Vilito Silmara dos Santos Erika Morita Andreza dos Santos Karen França Ana Loiola João Toló Felipe Souza Cruz Marisa Romano Artur Xavier Filho

Scalene na web
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Notícias



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017