ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

SEPULTURA ::: 27/07/17 :::SESC BELENZINHO /SP
Postado em 03 de agosto de 2017 @ 01:35


Texto: Emerson Silva

Fotos: Flavio Santiago

Agradecimentos: Sesc Belenzinho

O Sepultura mantém o status de maior banda de metal do Brasil. Um prova disso foi a velocidade com que se esgotaram os ingressos das 3 noites de apresentação no SESC Belenzinho. Sempre com preços acessíveis e com uma ótima estrutura, a Zona Leste recebeu na quinta feira o primeiro show dessa série matadora.

Pontual como sempre e com um som excelente, o Sepultura subiu ao palco detonando tudo com “I Am the Enemy” uma paulada do mais recente álbum Machine Messia e já emendou “Phantom Self”, seguindo a sequência do disco e provando que os fãs paulistanos aprovaram realmente o trabalho.

O entrosamento da banda é fantástico. Após uma turnê européia, Andréas, Derick, Paulo e monstro das baquetas Eloy Casagrande estão mais afiados do que nunca e com uma energia incrível de quem ama o que faz. “Kairos” levanta ainda mais o público, mas o clássico “Desperate Cry” levou as coisas a outro nível. Platéia ganha e com uma presença de palco arrasadora, a banda intercalou músicas novas aos clássicos, mas o melhor ficou para o final. Uma “Biotech is Godzilla” misturada com “Polícia” seguida por “Territory”, “Refuse/Resist” e “Arise”. Uma chuva de clássicos ainda antes do bis, que teve “Under my Skyn” (recente homenagem aos fãs), “Ratamahata” e “Roots Blood Roots” essas duas ultimas vindas do maior sucesso comercial dessa banda que após mudanças de formação, desconfiança por parte de uma parcela dos headbangers e anos de estrada agüentou todas as dificuldades e hoje está poderosíssima ao vivo, provando mais uma vez que é merecedora do título de “Sepultura do Brasil”, pois esses caras são parte do patrimônio nacional.

Após uma hora de meia de show, o público queria mais e a banda certamente demonstrava ter energia para as noites seguintes. Mas já foi o suficiente para provar que o Sepultura se reinventou e faz por merecer o status de gigante.

Setlist:

1 – I AM the Enemy

2 – Phantom Sef

3 – Kairos

4 – Desperate Cry

5 – Sworn Oath

6 – Inner Self

7 – Iceberg Dances

8 – Choke

9 – Dialog

10 – Resistant Parasites

11 – Biothc is Godzilla/Polícia

12 – Territory

13 – Refuse/Resist

14 – Arise

 

Bis:

15 – Under My Skyn

16 –Ratamahata

17 – Roots Blood Roots

 

CONFIRA NOSSA GALERIA EXCLUSIVA DE FOTOS

 

 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022