ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

SOM IMAGINÁRIO :::24/03/17 ::: SESC POMPÉIA
Postado em 31 de março de 2017 @ 00:32 | 385 views


Fotos: Leandro Almeida

Agradecimentos: Fernanda (Sesc Pompéia)

Depois de 47 anos do primeiro LP, Wagner Tiso, Luiz Alves, Robertinho Silva, Nivaldo Ornelas, Tavito e Victor Biglione relembram os sucessos do grupo.

Criado em 1970 para acompanhar Milton Nascimento em uma série de shows, o Som Imaginário  teve uma vida breve, mas intensa. Em três anos de gravações e shows, desestruturou os conceitos de gênero e estilo ao fundir a música de concerto, o jazz, o rock progressivo e elementos rítmicos de várias regiões do Brasil. Com Milton , gravou “Milagre dos Peixes” e “Milagres dos Peixes ao Vivo”, além de participar dos discos de vários artistas, como Gal Costa , Simone, MPB-4  e Marcos Valle .

Gravou ainda três álbuns: Som Imaginário (1970), Som Imaginário (1971) e Matança do Porco (1973). Ao longo do tempo, alguns artistas integraram o grupo, como Frederyko (ou Fredera), Naná Vasconcelos, Zé Rodrix e Toninho Horta. Recentemente, Victor Biglione foi convidado a compor o sexteto, formação atual do grupo.

Em 2012, após 37 anos sem se apresentar, o Som Imaginário retornou aos palcos para uma breve turnê. Agora, no Sesc Pompeia , apresenta clássicos como: A Matança do Porco (Wagner Tiso), Feira Moderna (Lô Borges, Beto Guedes e Fernando Brant), Milagre dos Peixes (Milton Nascimento e Fernando Brant), Mar Azul (Wagner Tiso e Luiz Alves), Cravo e Canela (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos), Casa no Campo (Tavito e Zé Rodrix) e Tarde (Milton Nascimento e Ruy Guerra), entre outras.

 

CONFIRA NOSSA GALERIA EXCLUSIVA DE FOTOS:

Notícias · Shows



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017