ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Sons of Apollo: supergrupo fará turnê inédita pela América Latina
Postado em 22 de janeiro de 2018 @ 12:48 | 35 views


Com produção da Top Link Music, o supergrupo Sons of Apollo confirma turnê inédita na América Latina em abril de 2018 com três datas já confirmadas no Brasil o grupo fará shows em São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte. 

O serviço completo será divulgado em breve pela produtora.

O Sons of Apollo é formado por Mike Portnoy (bateria) e Derek Sherinian (teclados), ambos ex-integrantes do Dream Theater, Ron “Bumblefoot” Thal (ex-Guns N ‘Roses) na guitarra, Billy Sheehan (The Winery Dogs, Mr. Big , David Lee Roth) no baixo e o vocalista Jeff Scott Soto (ex-Journey, Talisman, Yngwie Malmsteen’s Rising Force).

A história do Sons of Apollo começou nos primeiros meses de 2017. Rumores começaram a circular sobre um novo projeto secreto de Mike Portnoy e Derek Sherinian. Finalmente, no começo de Agosto a dupla revelou os detalhes ao resto do mundo, apresentando sua nova banda.

O álbum de estreia, “Psychotic Symphony”, foi lançado em 20 de outubro pela InsideOutMusic /Sony Music e no Brasil pela Hellion Records. O trabalho alcançou grandes resultados de vendas e de crítica em todo o mundo, sendo elogiado tanto pelos fãs de Prog Metal como pelos fãs de Hard Rock.

Mike Portnoy explica como começou o Sons of Apollo:

“Derek e eu nos reunimos pouco depois de deixar o Dream Theater em 2010 e formamos uma banda instrumental com Billy Sheehan e Tony MacAlpine. Essa foi minha primeira vez trabalhando com Derek desde os anos 90, quando ele estava no Dream Theater, e foi ótimo trabalhar com ele novamente. Desde aquela turnê, que era realmente uma coisa única, ele me cutucou para começar uma banda real, original e de tempo integral. Não tive o tempo necessário pra isso na época, pois eu tinha muitas outras coisas na minha vida e carreira. Após algum tempo, finalmente o tempo entre nós se acertou e começamos a bolar o que é hoje o Sons of Apollo”.

De onde surgiu o nome de Sons of Apollo?

“Eu tenho uma lista que mantenho no meu telefone com uma centena de nomes diferentes de bandas, pois eu sempre tenho que me referir a cada vez que eu tenho uma nova banda todos os anos (risos). Então peguei a lista e Apollo era um dos nomes. Era uma palavra que nós realmente gostamos. Começamos a mexer com diferentes variações da palavra. Um dos nomes de banda original com os quais trabalhávamos era o Apollo Creed, o personagem dos filmes Rocky, mas depois de muitas discussões diferentes em diferentes variações, Derek sugeriu Sons of Apollo e parecia ser a melhor solução. Apollo é o deus da música, então com isso em mente parecia um nome apropriado”, explicou Mike Portnoy.

As nove músicas de Psychotic Symphony incorporam o estilo progressivo e a proeza técnica individual de Portnoy e Sherinian compartilhada no Dream Theater, combinada com o groove de Van Halen, Deep Purple e Led Zeppelin dos outros integrantes.

Esta turnê inédita na América Latina e no Brasil promete ser um divisor de águas na carreira do Sons of Apollo. Além das músicas do álbum de estreia “Psychotic Symphony”, os fãs podem esperar muitas surpresas no set-list.

Links relacionados:
http://www.toplinkmusic.com
https://www.facebook.com/toplinkmusicoficial/

https://www.facebook.com/SonsOfApollo1/
Notícias



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017