ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

THE RASMUS ::: 11/11 /18 ::: TROPICAL BUTANTÃ
Postado em 21 de novembro de 2018 @ 10:13 | 294 views


Texto : Renata Penteado

Fotos: Edi Fortini e Renata Penteado

A  espera acabou e os fãs da banda finlandesa puderam finalmente rever seus ídolos.

Dois integrantes Lauri Ylonen(vocal) e Aki Hakala (bateria)da banda estiveram aqui ano passado para fazer sua PROMOTOUR do ultimo álbum DarK Matters. Eles concederam entrevistas e também fizeram um meet & greet em um pub em São Paulo para ter um contato com seus fãs.

Este encontro rendeu mais esperança de que eles poderiam incluir o Brazil em sua próxima turnê, já que eles não pisavam por aqui há tanto tempo.

Antes das 8 da manhã já haviam fãs ao lado da porta da casa Tropical Butantã, eles queriam muito ser os primeiros a entrar e garantir o lugar mais próximo ao palco. O sol estava forte mas o amor deles foi maior que qualquer obstáculo e a chance em ver a banda superaria aquilo.

A abertura dos portões estava marcada para as 18h e o inicio do show para as 20h, com um leve atraso a casa foi recebendo o publico que traziam consigo alimentos, pois os ingressos foram promocionais e assim foram entrando e finalmente escolhendo o melhor lugar para ver “os meninos” tocar.

A casa não estava cheia e via se pessoas de idades variadas, de outros estados e teve gente que veio até de outros países.

Quando finalmente a banda entrou no palco toda aquela energia explodiu e a banda composta por Lauri Ylonen (vocal), Aki Hakala(bateria), Pauli Rantasalmi(guitarra) e Eero Heinonem(baixo) mostrou que aquela única apresentação valeria a pena. Abriram o show com “First Day of my life” do álbum Dead Letters de 2003, que é o quinto álbum deles, ela é uma música muito empolgante e que faz as pessoas ter vontade de pular e cantar o refrão sem parar.

A setlist fugiu do que todos estavam esperando, porque pelo que era falado eles raramente mudavam as músicas e essa surpresa foi muito boa, mesclando os clássicos e introduzindo as musicas do álbum novo. Tendo até a participação de uma integrante do fã clube The Rasmus soldiers Brasil. Jaqueline ensaiou muito para tentar ter a chance em cantar uma música típica da Finlândia. Seu pedido foi atendido e ela foi chamada ao palco para cantar com sua banda favorita. Ela foi elogiada pela banda, Eero disse que ela estava de parabéns, pois finlandês é a segunda língua mais difícil e ela se saiu muito bem.

O som estava perfeito, assim como a iluminação, o que garantiu que todos conseguissem fazer belíssimas fotos de recordação.

Todas as músicas foram cantadas a plenos pulmões, mas as clássicas como In the shadows e Guilty, também do álbum Dead letters as quais levaram o publico ao êxtase.

Lauri se comunicou durante todo o show com o publico, advertiu até sobre o sol daqui, ele disse que o sol daqui era diferente e que nós tínhamos que tomar muito cuidado. Agradeceu também inúmeras vezes e disse que era muito bom poder estar de volta.

Perto do final do show Eero ficou sozinho no palco e disse que queria fazer algo brasileiro, então com seu violão pediu ajuda da galera porque ele só sabia o comecinho de uma música clássica da Bossa Nova de 1972 cantada por Elis Regina. E com um carisma inacreditável ele começou a tocar e cantar …”  É pau, é pedra, é o fim do caminho” e quem sabia o acompanhou.

E o show foi seguindo cheio de emoção e encerrou com”Sail Away” do álbum Hide from the Sun.

Segurando a bandeira do Fã clube a banda se despediu e falou que pretendem voltar logo.

 

Setlist

1)First Day of my Life

2)Guilty

3)No fear

4)Paradise

5)Time to Burn

6)Immortal

7)Justify

8)Nothing

9)Holy Grail

10)Rakkauslaulu

11)Not like the other girls

12)Funeral

13)F F Falling

14)In My Life

15)Living in a world without you

16)In the Shadows

17)Wonderman

18)Sail Away

Notícias · Shows



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017