ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

TOE::: 28/01/18 ::: FABRIQUE CLUB
Postado em 03 de fevereiro de 2018 @ 22:39 | 128 views


Texto e Fotos: Flavio Santiago

Agradecimentos: Francine Ramos (Balaclava)

Em sua primeira passagem pelo Brasil os japoneses do Toe não decepcionaram e nos dois dias sold out entregaram muito mais que um show ao publico, o concerto dos japoneses é uma experiência musical e experimentalismo da mais alta qualidade, algo que prendeu a atenção e os ouvidos de todos os presentes no Fabrique Club.

Formado na cidade de Tóquio em 2000, Toe é composto por Kashikura Takashi na bateria, Mino Takaaki e Yamazaki Hirokazu nas guitarras e Yamane Satoshi no baixo. A maior parte de suas composições são instrumentais e destacam a agilidade e precisão de Takashi nas baquetas, considerado um dos melhores instrumentistas de sua geração. São conhecidos também por suas guitarras melódicas com timbres limpos e delicados. É nas quebras sutis de batidas e ritmos que tornam a sonoridade do Toe única e idolatrada entre os fãs do alternativo.

 Ao longo dos anos, conseguiram variar suas composições incorporando violões, pianos Rhodes e vibraphones. As referências remetem também a grupos do início do emo, como American Football e Mineral, assim como o math rock do Don Caballero e bandas japonesas de sua mesma cena instrumental.

A abertura do show ficou por conta do dueto entre as bandas Ventre (RJ) e EATNMPTD (E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante) a mistura proporcionada por ambas as bandas foi bem interessante mesclando musicas instrumentais com bastante distorção e algumas musicas não menos barulhentas mas cantadas, proporcionando um show espetacular e de encher os olhos e ouvidos, mostrando que o cenário nacional tem boas bandas, basta pesquisar

CONFIRA GALERIA DE FOTOS

Notícias · Shows



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017