ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Tom Speight supera barreiras pessoais para lançar Collide
Postado em 15 de abril de 2019 @ 20:06 | 59 views


O aclamado cantor e compositor Tom Speight lança seu aguardado álbum de estréia, Collide, hoje pela AWAL. O álbum inclui quatro singles de playlists da Radio 2: “Strangers Now”, “Want You”, “Waiting”, além do novo single “Heartshaker” (assista ao vídeo aqui).

Collide foi gravado no Jam Hut Studio em Devon e no Abbey Road em Londres, com Chris Bond (Ben Howard) produzindo todas as faixas além de “Lost To Me”, que foi produzido por Guy Massey. Os artistas envolvidos na produção do álbum incluem Lisa Hannigan, Jessica Stavely-Taylor (Staves), Freios de Turin, Carey Willets (Atleta), Benjamin Francis Leftwich e Lydia Clowes.

Quando criança, Tom Speight ouvia interminavelmente os primeiros álbuns de Leonard Cohen, pegando emprestado o violão de sua irmã mais velha para elaborar alguns acordes. Tom sempre soube que ele iria seguir uma carreira musical, uma ambição que o levou a Liverpool para estudar na LIPA, onde ele ganhou o prêmio de melhor compositor do ano e teve a sorte de se apresentar para Paul McCartney.

Ele começou sua carreira musical apoiando bandas como Ed Sheeran, Ben Howard, Travis e Keane, com gravadoras circulando ansiosas para contratá-lo até que, em 2014, ele descobriu que tinha a doença de Crohn – e quase morreu. Depois de uma grande operação e meses no hospital, ele passou dois anos em recuperação e, à medida que a indústria musical avançava, quase desistiu de seu sonho de se tornar músico.

Porém Tom se sentiu pronto para tentar novamente. Ele pediu 2 mil libras para fazer seu primeiro disco, e desde então ele lançou 6 EPs ao longo de 24 meses. A Radio 2 o colocou sob suas asas, listando cinco de seus singles. Graham Norton, Dermot O’Leary, Zoe Ball e Jo Whiley foram todos fortes defensores da música de Tom. Ele foi ao número 1 do Brasil com “Little Love” e as músicas de Tom já tem mais de 60 milhões de execuções.

Tom começou a trabalhar “Collide” em Belfast no início de 2018. No entanto, durante este período, ele sofreu um segundo ataque de Crohn, que quase o matou. “Eu acabei passando dois meses no hospital e durante esse tempo passei por um término de relacionamento”, diz ele. “Provavelmente foi o meu período mais para baixo. Tive uma semana no hospital onde eu tinha meu próprio quarto, então comecei a escrever novamente. É o único jeito que sei lidar com as coisas!

“Embora tenha sido um momento extremamente difícil para mim e meus entes queridos, eu sou grato por isso de alguma forma, porque no momento em que deixei o hospital, eu só queria fazer o melhor álbum possível. Eu tive uma sorte incrível com Chris Bond, ele entende completamente o projeto e a direção que eu quero para as músicas. Nós amamos experimentar diferentes sintetizadores, cordas, harmonias vocais – nada era impossível ”

Apesar de sua doença, Tom continua a tocar implacavelmente; dentro de uma semana depois de deixar o hospital em maio, ele estava na estrada com o Snow Patrol, e recentemente também tocou com Kooks e Tom Odell, além de apresentar suas próprias datas esgotadas. No final deste mês, ele embarcará em uma extensa turnê no Reino Unido para divulgar Collide.

Marketing e Promoção no Brasil:
ForMusic
 – info@formusic.com.br

Notícias



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017