ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

URBANÚ mostra ep-visual feat Curumin, Anelis Assumpção e Tulipa Ruiz
Postado em 03 de maio de 2019 @ 15:01 | 121 views


Urbanú é a síntese em forma de música das expressões artísticas do cantor, compositor e bailarino Vitor Hugo, vocalista do bloco paulistano Lua Vai que acaba de lançar seu primeiro projeto musical solo, o EP-Visual Urbanú – veja/ouça aqui.

 

Criado a partir dos arranjos, produção e parceria fundamental de Curumin, o EP nasce após 2 anos de pesquisa profunda sobre a musicalidade urbana, tendo como base a noite paulistana – na qual Vitor é diretamente inserido – e contando com a musicalidade brasileira e suingada que marca as produções de Curumin.

Ao longo das quatro canções, ora mais animadas, ora assumindo tons melódicos, o cantor potencializa sua sonoridade numa atmosfera sensual e delirante, inspirado pelos elementos mais pulsantes da cidade. Por isso, tão diversa como São Paulo é também a lista de colaborações especiais que Vitor recebeu em seu EP.

Participam de Urbanú nomes como Tulipa Ruiz e Anelis Assumpção (no belíssimo coro de “Mensagem de Áudio”), Saulo Duarte, Gustavo Ruiz, Zé Nigro e Gongom, além do próprio Curumin. Já a concepção da identidade visual de Urbanú surge da parceria com Paulo Bueno (fotografia) e Uibirá Barelli (design), do Estúdio Diorama.

De peito aberto e numa entrega dilacerante, Vitor Hugo lançou Urbanú em um caprichado EP-Visual, composto por 4 videoclipes que traduzem imageticamente suas letras sinceras em quatro ambientes diferentes, tendo a dança e o próprio intérprete como principais fios condutores.

“Música pra mim se faz com o corpo todo. É da malemolência que vem o swing, do movimento que surge a melodia. Estudei dança porque se dança música, e uma coisa está direta e emocionalmente ligada à outra. O Urbanú é isso: aquele segundo que precede a entrega do total do corpo ao beat”, reflete Vitor Hugo.

 

Urbanú já está disponível nas principais plataformas digitais.

Vitor Hugo/Urbanú

 

Bailarino, compositor, produtor e cantor, Vitor Hugo é mais um integrante dessa geração de multi-artistas que faz da mistura de habilidades o fundamento da sua expressão.  Nascido e criado nas ruas de São Paulo, ele cria sua linguagem musical a partir das referências que vem pinçando no decorrer da sua descoberta enquanto cantor, iniciada em 2015 com um show que se desdobrou no que é hoje um dos maiores blocos de carnaval da cidade de São Paulo, o Bloco Lua Vai.

Há dois anos Vitor Hugo começou a arranjar suas composições junto com a parceria de ouro de Curumin – sua referência maior e amigo pessoal – resultando no que é este seu EP de estreia como cantor e compositor, chamado Urbanú.  Seja nos shows autorais, puxando o trio elétrico ou mesmo nas suas composições mais íntimas, o fio que conduz Vitor Hugo por todas essas linguagens é o carisma e a troca absoluta com o ouvinte, não permitindo que ninguém passe incólume à musicalidade proposta. O som de Vitor Hugo é quente, delícia é se deixar queimar.

Spotify
YouTube
Instagram
Facebook

Notícias



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017