ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

VIOLATOR ::: 20/01/18 ::: SESC BELENZINHO
Postado em 24 de janeiro de 2018 @ 00:02 | 2.208 views


Texto: Emerson Silva

Fotos: Flavio Santiago

Agradecimentos: Jacqueline e Marianna (Sesc Belenzinho)

Após anunciar uma paralização das atividades por tempo indeterminado devido uma mudança do guitarrista da banda para a Irlanda, o Violator se apresentou no SESC Belenzinho na sexta feira, com ingressos esgotados.

A movimentação no entorno do SESC já era grande bem antes do horário do show, mesmo após uma forte chuva que caiu na cidade. Todos pareciam ansiosos para o show de despedida da banda que faz um thrash metal oldschool com letras politizadas sempre com apresentações cheias de energia.

Pontualmente como é de costume no SESC, a banda subiu ao palco, enquanto parte do público ainda entrava no local. Pedro “Poney” Arcanjo (baixo e vocal), Pedro “Capaça” Augusto Dias (guitarra), Marcio “Cambito” (guitarra) e David “Batera” Araya (bateria) fazem um thrash poderoso e conquistaram um público jovem e entusiasmado nos últimos anos e isso torna tudo mais intenso: o moshpit, os stagedivings ocorrem o tempo todo enquanto a banda executa suas músicas, gerando uma interação do público que lembra bastante shows de hardcore. Os discursos políticos também não poderiam ficar de lado: “A gente está do lado dos  gays, das minas e dos pobres” afirmou Poney, que falou bastante com o público. Também não faltou um coro de “EI BOLSONARO, VAI TOMAR …” por parte dos fãs. Independente do posicionamento político de cada um (tento não entrar nessa questão tão complexa em uma simples resenha de show) é bom ter uma banda contestadora como o Violator. Creio que nunca vi um show com tantas mulheres no moshpit e subindo ao palco e isso é uma tremenda evolução na cena metal de São Paulo.

Após um tremendo massacre no SESC a banda ainda se apresentou na manhã de domingo em plena Avenida Paulista. Esse eu não pude conferir, mas é algo que mostra a empolgação/atitudeda banda e de seus fãs.

É, o Violator vai fazer muita falta…

 

CONFIRA GALERIA DE FOTOS

Notícias · Shows



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017