ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Virginia Rodrigues :::15/04/17 ::: Sesc Consolação
Postado em 18 de abril de 2017 @ 00:31 | 255 views


Fotos por Leandro Almeida

Agradecimentos: Tayná Guimarães

Com a recente volta de uma turnê pela Europa, a cantora Virgínia Rodrigues vem com uma nova formação de músicos: Bernardo Bosisio e Leonardo Mendes no violão e Marcos Lobo na percussão. O repertório reúne faixas da sua discografia e afro sambas de Vinícius de Moraes, com novas canções ainda não gravadas pelo artista. Além das canções inéditas, também ganharão destaque: “Melodia Sentimental”, de Villa Lobos, “Amor, Sou Eu” de Moacir Santos e “Dêmboa”, do cantor e compositor, admirado por Virgínia, Tiganá Santana, que participará do show.

Virgínia Rodrigues foi descoberta por Marcio Meirelles, que reconheceu a dona de uma voz que não faz distinção entre o popular e o erudito, e logo apresentou para Caetano Veloso, que a apadrinhou e dirigiu três trabalhos da cantora: Sol Negro, Nós e Mares Profundos. Dois anos depois, logo após o lançamento de seu primeiro trabalho, Virgínia foi convidada a se apresentar no Palácio da Alvorada, no Distrito Federal, em um show privado durante o encontro dos presidentes Fernando Henrique Cardoso e Bill Clinton. Desde então, Clinton tornou-se um de seus maiores fãs, e lhe dedicou uma passagem no seu livro de memórias Minha Vida. Levou sua voz para o exterior e teve seu nome em diversas fachadas de importantes casas de concerto do mundo.

Tiaganá Santana foi apontado por Naná Vasconcelos como um dos novos bastiões da música brasileira contemporânea. O cantor e compositor baiano apresenta uma uma sonoridade afrobrasileira autêntica, de múltiplas formas. Ele compõe e canta em kikongo e kimbundu (línguas da Angola e do baixo Congo) e foi o primeiro compositor brasileiro a gravar canções em línguas africanas como autor. Seus três álbuns – Maçalê, The Invention of Colour e Tempo & Magma, figuram entre os mais baixados, principalmente no continente europeu, segundo o World Music Charts. Em 2015, foi eleito um dos dez músicos fundamentais do Brasil contemporâneo pela revista Songlines e já realizou diversas turnês nacionais e internacionais.

CONFIRA NOSSA GALERIA EXCLUSIVA DE FOTOS:

Shows



Deixe seu comentário / Leave your comment





1 User Online
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017