ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Panda Bear & Sonic Boom lançam álbum colaborativo Reset
Postado em 14 de agosto de 2022 @ 22:51


Panda Bear (Noah Lennox) e Sonic Boom (Peter Kember) lançam seu álbum colaborativo Reset via Domino (CD e vinil em 18 de novembro). Nascidos da exploração de dois amigos de longa data dos sons de doo-wop e rock and roll dos anos 50 e 60, os nove hinos de Reset fornecem um antídoto para processar os problemas atuais e um estímulo para continuar. Juntamente com o lançamento do álbum, eles compartilham o novo vídeo para “Danger”, com sample de Everly Brothers, com Lennox e Kember e dirigido por Fernanda Pereira.
Elogios para Panda Bear & Sonic Boom
“Ritmos marcantes e melodias sofisticadas formigam a espinha… Reset reiniciou dois grandes talentos.” – MOJO 4*
“Lennox e Kember criam colagens sonoras ensolaradas, ritmos fluidos e sintetizadores analógicos efervescentes…” –Uncut 8/10
“Ricamente psicodélico, deslizando entre cores e sombras sugestivas. Filmado com harmonias de Beach Boys, sinos e sintetizadores soando como brinquedos, é infundido com um espírito ingênuo, quase infantil.” –
Pitchfork
“Eles fazem algo novo de algo antigo que soa como algo atemporal.” –
Stereogum
“Panda Bear e Sonic Boom sabem exatamente como aproveitar o charme dos anos 60 do material de origem enquanto o tornam seu.” –
Brooklyn Vegan
Reset já está disponivel em CD e LP aqui. Uma contribuição de $1 de cada CD e LP vendido vai para Earthisland.org. A missão sem fins lucrativos do Earth Island Institute é conservar, preservar e restaurar o meio ambiente. Uma edição limitada de 500 LPs rosa translúcidos está disponível exclusivamente no Bandcamp com uma doação de US$ 10 para apoiar a MAPS, uma organização de pesquisa sem fins lucrativos com a missão de desenvolver terapias psicodélicas em tratamentos médicos para alcançar a saúde mental em massa. Um vinil amarelo de edição limitada está disponível para pré-venda no Domino Mart.
Há seis anos, Sonic Boom trocou a sua casa em Inglaterra por Portugal, pelo menos em parte, para estar mais perto de Panda. A dupla improvável se conheceu no MySpace quase uma década antes, quando o Panda Bear agradeceu à antiga banda de Sonic Boom, Spacemen 3, nas notas do encarte de seu clássico solo, Person Pitch, levando Sonic Boom a enviar uma mensagem com gratidão. Eles forjaram uma parceria duradoura, com Sonic Boom mixando e coproduzindo uma série de lançamentos do Panda Bear desde o Tomboy de 2011; eles trabalharam especialmente de perto em Panda Bear Meets the Grim Reaper de 2015.
A ideia de Sonic Boom para Reset era bastante simples: após levar seus discos para Portugal, ele os colocou em um toca-discos em um espaço novo, renovando seu fascínio por velhos favoritos que não ouvia há anos. Houve o grande cantor de rock antigo Eddie Cochran, por exemplo, ou os impressionantes The Everly Brothers. Algo novo o atingiu também – a forma como as introduções ornamentadas de muitos desses padrões pareciam em grande parte como cortinas de palco, atraentes por si só, mesmo que tivessem muito pouco a ver com os sucessos que seguiram. Sonic Boom começou a criar loops a partir desses preâmbulos, torcendo e dobrando as partes. Panda Bear sabia o que tocar e cantar instantaneamente e os transformou nas músicas que ouvimos.
Reset surgiu pouco depois do início dos lockdowns, então a chance de trabalhar juntos nessas músicas ofereceu a comunhão em meio ao isolamento, além de um lugar para canalizar o blues do presente e sublimá-lo em outra coisa para uso futuro. Reset percorre 40 minutos em luz estranha, florescendo de um momento particularmente escuro. Essa é talvez a principal promessa do álbum – lidar com as dificuldades não raras da realidade e oferecer algum caminho para o outro lado. Se fazer Reset forneceu remédios temporários para Panda Bear e Sonic Boom, agora é permanentemente para o resto de nós, um lembrete de que às vezes tocar e cantar junto com velhos favoritos com amigos pode ser suficiente para fazer o mundo se sentir um pouco melhor.
Reset
1. Gettin’ to the Point
2. Go On
3. Everyday
4. Edge of the Edge
5. In My Body
6. Whirlpool
7. Danger
8. Livin’ in the After
9. Everything’s Been Leading to This
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022