Texto e Fotos: Flavio Santiago
O show do Babymetal na Audio em São Paulo foi uma verdadeira catarse entre público e banda, há tempos não via uma Audio tão cheia e em plena segunda feira, as filas quilométricas se formavam desde o começo da tarde o que justificava o sold out do show.
A abertura do show ficou por conta do Seven Hours After Violet, liderada por Shavo Odadjian (System of a Down),mas que conta com o vocalista Taylor Barber (Left to Suffer), Alejandro Aranda (guitarra), Michael Montoya (guitarra) e Josh Johnson (Winds of Plague) trouxe uma pegada pesada e experimental, mesclando claras influências de System of a Down (por motivos óbvios) mas em uma versão mais pesada, graças aos vocais guturais de Taylor Barber isso fica evidente em “Cry”, o som da banda ainda apresenta nuances mais melódicas feitas pelo guitarrista Alejandro Aranda , o som da banda conseguiu aquecer o público, mesmo que ainda seja relativamente desconhecida no Brasil.
A performance de Shavo foi intensa, demonstrando o peso de sua experiência, com destaque para grooves de baixo marcantes que ecoaram por toda a casa de shows.
Quando Babymetal subiu ao palco, o ambiente mudou drasticamente. A fusão única de heavy metal e elementos de cultura pop japonesa, como coreografias e figurinos coloridos, foi recebida com entusiasmo pela multidão. O setlist incluiu sucessos como “Gimme Chocolate!!” e “PA PA YA!!”, que fizeram o público pular e cantar junto.
Com uma apresentação anterior no Knotfest caracterizada por problemas técnicos o Babymetal enfim pôde apresentar seu show sem intercorrências e para uma casa tomada somente pelos fãs da banda, o publico ensandecido cantou todas as músicas do começo ao fim, outro fato engraçado foi a mescla de gerações que curtem o som da banda, de adolescentes a adultos mostrando que a banda consegue ultrapassar essas bolhas geracionais a partir de sua música
A energia do trio, combinada com a precisão da banda de suporte, garantiu um show visualmente impressionante e musicalmente poderoso. O equilíbrio entre a agressividade do metal e a leveza dos vocais pop foi o ponto alto da noite
A química entre as bandas foi interessante, unindo estilos diferentes que, de certa forma, complementaram o espetáculo. Babymetal mais uma vez provou por que é uma das bandas mais inovadoras no cenário do metal mundial.
SETLIST : SEVEN HOURS AFTER VIOLET
01) Paradise
02) Cry….
03) Go!
04) Float
05) Radiance
06) Abandon
07) Gloom
08) Alive
09) Sunrise
SETLIST : BABYMETAL
01) Babymetal Death
02) Pa Pa Ya!!
03) Distortion
04) BxMxC
05) Solo da Kami Band
06) Metal!!
07) Megitsune
08) Monochrome
09) Ratatata
10) Gimme Chocolate
Bis:
11) Karate
12) Road of Resistance