A cena de musical de São Paulo inicia 2020 com um grande festival de rock independente em uma ampla mostra de suas vertentes e gerações. É a primeira edição do LAB ROCK, que acontece no COMPLEXO #9 no domingo, 09 de fevereiro de 2020, em São Paulo. O festival, com ENTRADA GRATUITA, idealizado pela cantora Madame Mim, abre as atividades do Mercado Mundo Criativo – antigo Mundo Mix, feira itinerante criada pelo produtor cultural Beto Lago, sucesso entre os anos 90 e 2010 em São Paulo e diversas capitais – e traz no line up Daniel Peixoto, Lau e Eu, Leela, Vir GO e YMA – fotos em alta: https://drive.google.com/drive/folders/1CMmARZySknH5S-8HvERlJOCBRowm7v4k?usp=sharing.
O objetivo deste novo festival é criar um laboratório de música com estilos variados dentro do gênero rock. E tem o propósito de unir artistas consagrados com projetos novos, como a própria Madame Mim e sua nova banda Vir Go, Leela e Daniel Peixoto, que lançam seus novos trabalhos, a bandas e artistas novos, como YMA e Lau e Eu. O LAB ROCK propõe uma troca de experiências e ideias para o público e artistas. “A cena do rock apresenta uma evolução constante, e hoje vemos que agrega o público tradicional do segmento em um momento onde os jovens estão novamente revigorados através de novos projetos autorais, experimentações musicais, e caras novas que se sobressaem graças a plataformas digitais e formatos de distribuição que somam na formação de um novo público ao lado do já existente”, explica Madame Mim.
A Bela Vista, bairro conhecido como Bixiga, foi o local escolhido para a primeira edição do LAB ROCK. O bairro tradicional da capital paulista foi cenário da efervescência dos anos 80, quando abrigou casas como Madame Satã, e hoje, com o Baixo Augusta, volta à cena concentrando diversos espaços dedicados ao gênero. “O festival quer trazer a rebeldia, força e atitude do Rock’n’Roll de volta neste momento que a música se tornou uma indústria para grandes massas e sentimos a necessidade de novos espaços para fomentar a música e bandas autorais que vem surgindo”, explica Mim.
Sobre Madame Mim, a criadora do LAB ROCK:
Madame Mim é cantora, compositora e atriz. Tem 4 discos lançados e este ano lança mais um projeto novo. Já produziu e dirigiu todas as edições dos Festivais Humaitá Pra Peixe no Rio de Janeiro, o Claro que é Rock com Frejat no Multishow, o Festival no Palco Beco dentro do Día de Los Muertos SP, entre outros. Como atriz trabalhou em diversos projetos da MTV.
Sobre Mercado Mundo Criativo:
O MERCADO MUNDO CRIATIVO – BELA VISTA será lançado no Complexo #9, dentro das comemorações do Aniversário de São Paulo, entregando para a cidade um novo local na região da Bela Vista, que atuará como um polo de empreendedorismo criativo, cultura, diversidade e inclusão. Um espaço no qual ideias criativas e projetos culturais encontrarão estrutura para desenvolver e promover seu trabalho. A periodicidade do evento pretende ser bimestral, mas com a intenção de se transformar em uma nova feira semanal totalmente dedicada a economia criativa.
O Complexo #9 fica na R. Santo Antonio, 800, sob o Viaduto Júlio de Mesquita Filho, na Bela Vista. É uma nova opção de lazer e cultura para os moradores e frequentadores da região. O projeto é uma cooperação firmado entre a Associação Gibi Competition Sports e a Subprefeitura Sé. Inaugurado no dia 21 de setembro, o espaço foi revitalizado, recebeu instalações hidráulicas e sanitárias, iluminação, paisagismo e equipamentos para prática de atividades esportivas, conhecido também como Centro Esportivo Viaduto do Café.
O MERCADO MUNDO CRIATIVO redesenha o MERCADO MUNDO MIX, evento multicultural e pioneiro no empreendedorismo de economia criativa e novas tendências do Brasil, fundado em 1994. O produtor cultural Beto Lago, idealizador do Mundo Mix, está à frente do Mundo Criativo. Nos últimos anos, a economia criativa deixou de ser tendência e se tornou uma realidade, suprindo a falta de empregos formais e complementando a renda de profissionais.
Line Up:
14h/14h30 – Daniel Peixoto
15h/15h30 – Leela
16h/16h30 – YMA
17h/17h30 – Vir GO
18h/18h30 – Lau e Eu
Daniel Peixoto
De abertura para o show de lendas como The Prodigy, Bjork e The Cardingans até trilha de novela da TV Globo, Daniel é um daqueles poucos artistas completos, que mergulham fundo nas suas raízes sem nunca perder a essência e a paixão por seu trabalho. Elogiado por Justin Timberlake, tido como o novo David Bowie pelo jornal inglês The Guardian, o cearense foi chamado de “Príncipe brasileiro do electro” pela MTV de NYC e seu disco de estreia “Mastigando Humanos” ganhou o prêmio Dynamite de Música independente como melhor álbum eletrônico de 2012. Atualmente Peixoto trabalha seu projeto “DP” onde lança uma faixa por mês nas plataformas de música, o que serve de aperitivo para o álbum “Iracema Som Sistema” produzido pelo DJ Gorky, previsto para primeiro semestre de 2020.
Leela
Leela é uma banda de indie rock formada em 2000. Lançou 3 álbuns inéditos, recebeu prêmios de reconhecimento e tocou em festivais e show por todo o país. Desde 2017, comanda o programa musical #LeelaLive, transmitido ao vivo no canal YouTube.com/leelaoficial. O quarto álbum da banda está sendo lançado, single a single desde 2018. O conceito do novo disco, que contará com onze músicas, aborda as relações pessoais que se dão no universo digital, no mundo das mídias e das redes sociais, considerando que somos, atualmente, metade humanos e metade mídia. Os singles e videoclipes de “YouTube Mine”, “Fanáticos Online”, “Cada Vez Mais”, “Momento Presente”, “Fome de Viver (Fuga Pelo Twitter)” e “Scarfacebook” já estão disponíveis disponíveis nos canais oficiais @leelaoficial.
A banda é formada por Bianca Jhordão (voz e guitarra), Rodrigo O’Reilly Brandão (vocais, guitarra, sintetizador), Guilherme Dourado (baixo) e Fabiano Paz (bateria).
Vir Go
Vir GO é uma banda nova de punk rock atual que canta em espanhol. Apesar da banda ser ainda um bebê os integrantes já passaram por vários projetos e se juntaram para fazer algo novo e diferente do que já faziam. Madame Mim é cantora, compositora e guitarrista. Conhecida em seus tempos da MTV, lançou três discos e um EP: “Eu Mim Meu”, “Electric Kool-Aid”, “Quero Ver Seu Bang Bang” lançado pela Deckdisc e ” Pompeia” pelo selo argentino Secsy Music. Mim já cantou com Djavan e Marcelo Adnet. Participou de coletâneas e turnês pela Europa e América do Sul e foi produzida por grandes nomes como Liminha, Plínio Profeta, Carlos Trilha, Edu K, Database, Rodrigo Campello, Marcelo Vig. O produtor da Lady Gaga, Brendan Sulivan, se declarou fã da música Vaccine da cantora. Madame Mim ttambém é atriz e atuou três anos na MTV como humorista ao lado de Dan iCalabresa, Adnet, Cazé, Fabio Rabin. Foi também integrante da seminal banda punk carioca Polux nos anos 90 e fizeram mais de 250 shows por todo o Brasil. Rodrigo Luminatti cantor, baixista e produtor. Um dos fundadores e baixista da banda Motores. Produtor do Kiko Zambianchi, Cachorro Grande entre outros. Atualmente também toca nas bandas Superdose e 8080. Fernanda Terra é baterista desde 1992, passou por várias bandas do underground entre elas: Nervosa (Thrash Metal), Food 4 Life (Hardcore), Detonator e as musas do metal (metal), e outras. Jaques Molina toca guitarra, já tocou com Edu K e Paulo Ricardo. Escrevia para a Guitar Player e também um luthier de primeira. A Vir GO atualmente está em estúdio gravando o álbum de estreia.
Lau e Eu
Lau e Eu é a onomatopeia que o aracajuano Lauckson Melo escolheu para nomear seu projeto musical. Nesta ocasião Lau está na companhia de Leon Perez (teclas) e Pedro Bieneman (baixo). O artista apresenta arranjos lo-fi do seu primeiro álbum, “Selma” e algumas das incontáveis faixas disponibilizadas semanalmente em seu canal do Youtube.
YMA
Com uma formação artística bastante integrada , YMA desenvolve seu processo criativo através de diversas linguagens que resultam em suas composições musicais. Suas produções procuram investigar as inquietações do inconsciente e canalizar o mundo que absorve em sua voz suave e doce embalada por ritmos que nascem do diálogo entre sintetizadores, mistério dark e música pop. Tendo em sua bagagem o EP The Sky , lançado em 2012 , e o single “Sabiá ” de 2017 , lançou em janeiro de 2019, através dos selos Matraca Records e ybmusic, seu primeiro álbum Par de Olhos . Com 8 faixas de sua autoria , o disco conta com participações de Fernando Catatau e Lau. Produzido por Fernando Rischbieter, mixagem de Gustavo Lenza e masterização de Cacá Lima. YMA vem se apresentando no circuito independente de São Paulo, cujos palcos foram essenciais para experimentação e amadurecimento do repertório de seu trabalho. Os músicos Uiu Lopes (baixo), André Araújo (guitarra), Leon Perez (teclas) e Marco Trintinalha (bateria) incorporam as músicas tanto no desenvolvimento dos arranjos do disco, quanto nos shows.
https://www.facebook.com/events/770145360129948/
Serviço:
Festival Lab Rock / Mercado Mundo Criativo
Domingo, 9 de fevereiro de 2020
Horário do Mercado Mundo Criativo: 11h às 20h
Início do Lab Rock: 14h
Local: – COMPLEXO #9 na Rua Santo Antônio, 800, Bela Vista. São Paulo – SP
Entrada Gratuita
Censura Livre






