ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

ACE FREHLEY ::: 05/03/17 ::: TOM BRASIL / SP
Postado em 08 de março de 2017 @ 23:41


Texto por: Renata Penteado

Fotos por: Leandro Almeida

Agradecimentos: Miriam Martinez

O guitarrista Ace Frehley, da formação clássica da banda KISS, esteve em São Paulo no dia 05 de março de 2017 para presentear seus fãs tocando suas música de trabalho solo e também alguns clássicos de sua banda de origem.

A noite chuvosa marcou, com honra, mais um ponto na cena roqueira paulistana trazendo este guitarrista polêmico de uma das bandas mais famosas do mundo.  A casa de show Tom Brasil foi a escolhida para acolher tamanho evento.

A casa estava cheia e um público de diferentes idades, vindo de lugares diversos, compunha a galera que aguardava ansiosamente pelo “Spaceman”. Para os fãs mais atentos havia, ainda, a venda do Meet na Greet que dava  direito a autógrafos , fotos e acesso aos bastidores  por $ 500.00.

Com alguns minutos de atraso e um palco repleto de amplificadores, os primeiros acordes começaram a ser tocados e então já era possível prever que o barulho seria alto.

A banda se posicionou devidamente e em seguida surgiu a estrela da noite: Ace Frehley. O artista usou óculos escuros para completar o visual durante toda a performance. Com sua banda de apoio composta por: Richie Scarlet( guitarra e vocais), Chris Wyse (baixo e vocais ) e Scot Coogan ( bateria e vocais ),  Ace levou seus fãs a loucura com o primeiro hit “ Rip it out”.

A banda esforçou-se muito para o show acontecer. Apesar dos erros técnicos e do som dos instrumentos estar muito alto, até que deu pra ouvir Ace cantar algumas músicas. Outros hits, principalmente os que eram covers do Kiss, foram deixados por conta de baterista Scot Coogan (bateria) e Chris Wyse ( baixista) que também participou dos vocais em “Strange Ways”.

Os solos de guitarra e de baixo foram efetuados de uma maneira mais lenta. Houve microfonia e um duelo das guitarras na música “Shock Me”. A única coisa a lembrar que Frehley foi um membro do Kiss de uma maneira performática foi a fumaça que saiu de sua guitarra. Tal efeito  compensou a falta de uma apresentação mais audaciosa.

Tudo isso porque Ace não é o tipo frontman que uma banda precisa ter pra levar os espectadores  ao delírio. Ele interagiu pouquíssimo com o público e preocupou-se menos ainda em dominar o palco. Mas, de uma coisa o público em frente ao palco não pôde reclamar:  uma verdadeira  chuva de palhetas foi lançada aos fãs durante toda a apresentação.

Houve ainda uma homenagem a Eric Carr (ex- baterista do Kiss falecido devido ao câncer) com a música “2 young 2 die”. Eric e Ace eram muito amigos.

No final do show  durante a música “Cold gin”, Ace deixou que os fãs cantassem e era possível sentir a emoção no coro afinado da galera já em ritmo de despedida.

 Então, a banda deixou o palco e com o apelo do pessoal os músicos voltaram para o bis. Ace, que estava usando uma camiseta com o próprio rosto maquiado de Spaceman,  tocou “ Detroit rock city” e arrematou a performance  com “ Deuce”.  O espetáculo foi finalizado com Ace recebendo flores e tirando a clássica foto de palco.

Setlist

1-      Rip it out

2-      Toys

3-      Parasite

4-      Snowblind

5-      Love gun

6-      Rocket ride

7-      Rock soldiers

8-      Solo de baixo e Strange ways

9-      New York groove

10-   2 young to die e solos de guitarra

11-   Shock me e solos de guitarra

12-   Cold gin

 

Bis

13 – Detroit rock city

 14- Deuce

 

CONFIRA NOSSA GALERIA EXCLUSIVA DE FOTOS:
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2022