ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2025
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

ALEXISONFIRE COMPARTILHA O PRIMEIRO ÁLBUM DEPOIS DE 13 ANOS
Postado em 28 de junho de 2022 @ 01:00


O ALEXISONFIRE lançou Otherness, seu álbum muito esperado e o primeiro completo em mais de 13 anos. Otherness é provavelmente o disco mais coeso e auto-atualizado da banda até hoje, apresentando hinos apaixonados com letras sérias, profundamente sinceras e apresentações vocais e musicais impecáveis dos 5 membros. O último single da banda, “Sans Soleil”, atingiu rapidamente o Top 15 da Rock Radio no Canadá, e atualmente é o número 1 “Spinburner” no Rock Formats subiu 13 números esta semana para o Top 10. O guitarrista / vocalista Wade MacNeil descreveu a canção como “…sobre se agarrar à esperança durante os tempos mais pesados, se curando e soltando. Sonhando com um futuro onde toda essa dor esteja atrás de você”.

 

O vídeo visualmente impressionante e sonhador de “Sans Soleil” foi filmado em Nova Orleans e dirigido pelo colaborador de longa data Michael Maxxis, que também dirigiu “The Northern” e “Familiar Drugs”. “‘Sans Soleil’ é uma canção tão bela, assombrosa, misteriosa e edificante, e imediatamente inspira um certo tipo de visual”, explica Maxxis. “A idéia era fazer algo que fosse o oposto daquele primeiro vôo de instinto que ainda possuía o mesmo espírito inato”. O processo que empreendemos para conceituar este vídeo foi um dos mais únicos e gratificantes da minha carreira”.
Otherness apresenta 10 músicas novas e originais, incluindo o explosivo primeiro single, “Sweet Dreams Of Otherness“, o hino estrondoso “Reverse The Curse” e o incrivelmente belo “Sans Soleil”.  O álbum é produzido pelo AOF e mixado pelo punk Jonah Falco (Fucked Up, Chubby and the Gang).
Críticas sobre Otherness:
“O melhor álbum deles até hoje…”- Rocksound
“Mais melódico e energético do que antes… a banda exala a essência do grunge anos 90 e textura shoegaze que faz com que sejam os caras mais legais da sala com a melhor coleção de discos” –SPIN
 
“Versos empolgantes e um coro melódico, com um ritmo rápido que nunca desiste”. – Consequence
 
“Uma batida que queima lentamente e que faz você querer acompanhar o ritmo com a cabeça, potencializada por uma percussão afiada e guitarras agitadas reverberando por toda parte…” – Loudwire
“AOF não retornou para recriar seu som inicial. Eles começaram a experimentar canções mais longas e arranjos mais ambiciosos…” – Brooklyn Vegan
“Otherness é sem dúvida a canalização mais representativa e confiante do show de Alexisonfire que a banda já gravou.”  Toronto Star
“Alexisonfire voltou como a banda que seus fãs sempre amaram – e eles soam tão inspirados e revigorados como sempre.”  Exclaim!
Alexisonfire – juntamente com City and Colour, Dine Alone Records e Live Nation Canada –recentemente anunciou um evento de 4 dias que tomará conta do Montebello Park na amada cidade natal da banda, St. Catharines, Ontário, de 30 de junho a 3 de julho. Em comemoração ao seu 20º aniversário, a AOF dará aos fãs um presente especial ao apresentar seu álbum de estréia ao vivo pela primeira vez no domingo, 3 de julho. Esta será a única oportunidade de ver Alexisonfire se apresentar no sul de Ontário em 2022.
***
Otherness atraiu a todos nós para espaços onde uma banda como esta poderia ser formada. Atraímos o tipo de indivíduos que sentiram a sensação de serem estranhos ou únicos. Percebendo ou não, Otherness nos acompanhou através da infância, da adolescência e em nossa vida adulta. Ela impulsiona nossos gostos e tendências. Ela nos une a nós mesmos e aos outros. E não se enganem, mesmo em nossos momentos mais domésticos e mundanos, somos anormais. – Declaração de missão de Otherness.
Otherness é o registro mais coeso e auto-atualizado da banda até hoje. Para aqueles que precisam de uma atualização, a AOF lançou quatro álbuns de estúdio de grande sucesso, todos com a certificação Platinum da Music Canada: Alexisonfire (2002), Watch Out (2004), Crisis (2006), e Old Crows / Young Cardinals (2009). Crisis estreou em #1 no Top 200 Soundscan (Canadá), e Old Crows / Young Cardinals estreou em #2, e ficou em #9 no gráfico do Álbum Independente da Billboard dos EUA. O número de álbuns feitos fora de Alexisonfire por diferentes membros da banda ao longo dos anos – incluindo City and Colour, Dead Tired, You+Me, Dooms Children, e Billy Talent – poderia encher várias caixas de discos da loja.

 

Alexisonfire produziu Otherness em cerca de uma semana. Eles mantiveram isso como um “caso de família”, trabalhando em estreita colaboração com as pessoas que estão com eles há anos. A escrita foi feita no Dine Alone Records Clubhouse. O álbum inclui órgão, teclado e pedal de aço do colaborador de longa data da Green, Matt Kelly. Jill Zimmerman e Darren “Jeter” Magierowski (que também é primo de Steele) foram engenheiros, no Jukasa Recording Studios.

 

A AOF ficou no estúdio e viveu plenamente no disco. “Porque George, Dallas e eu todos cantamos, escrevemos nossas próprias letras no passado. Desta vez, todos nós escrevemos uns para os outros”, explica MacNeil. “Nós nos esquivamos disso antes. Se eu escrevesse algo muito pessoal, talvez George se sentisse desconfortável ao cantá-la”. Desta vez, isso nem sequer entrou em nossas mentes”. Trabalhamos para combinar nossas vozes em vez de apenas escolher nossos pontos individuais. O que melhor se adaptava à canção”.
Como a Revista Revolver observou em 2019: “É difícil exagerar a influência que Alexisonfire teve no pós-hardcore até meados dos anos 2000, sua combinação de canto e gritos definindo o plano para muitos artistas que virão”. Cinco caras tocando rock agressivo (com nada menos do que três deles cantando e gritando) que cresceram no meio de arenas hóquei enquanto empurravam e puxavam cabos de guitarra soltando um poder melódico e um peso emocional.

 

“Por mais que adoremos tocar as músicas antigas, não queremos ser um ato de nostalgia”. A única razão para voltarmos é se sentirmos que ainda temos algo a dizer”, insiste Pettit. “Passamos tanto tempo na estrada pensando que, se parássemos, as pessoas perderiam o interesse”. Mas quando fomos embora, só aumentou”. Todos nós esculpimos novos caminhos para nós mesmos, então voltar para Alexisonfire é um empreendimento criativo puramente agradável”. Algo especial acontece quando estamos em uma sala juntos”.

 

“A maior diferença é o espaço em que todos nós estamos. Ficamos todos muito entusiasmados em fazer um álbum, e foi uma grande pausa do que estava acontecendo no mundo. Parecia que a vida podia ser bela”, diz MacNeil. “Nós nos apoiamos uns aos outros. Todos estavam de tão bom humor. Era um prazer poder fazer isso de novo”.
Otherness Tracklist
01. Committed to the Con
04. Conditional Love
05. Blue Spade
06. Dark Night of the Soul
07. Mistaken Information
08. Survivor’s Guilt
10. World Stops Turning
Datas da Turnê 2022
2 de Julho – Born & Raised Concert Event – St. Catharines, ON (w/Billy Talent, Hot Water Music NOBRO)
3 de Julho – Born & Raised Concert Event – St. Catharines, ON (perform self-titled debut LP) (w/Pup, cleopatrick, The OBGMs)
13 de Julho – RBC Bluesfest 2022 – Ottawa, ON (w/Sum 41)
14 de Julho- MTELUS – Montreal, QC (SOLD OUT) (w/Metz)
15 de Julho – MTELUS – Montreal, QC (w/Metz)
16 de Julho – Festival D’éte – Québec, QC (w/ Rage Against the Machine)
21 de Julho – Roadrunner – Boston, MA
22 de Julho – The Filmore – Silver Spring, MD
23 de Julho – Pier 17 – New York, NY
14 de Setembro – House of Blues Cleveland – Cleveland, OH
15 de Setembro – The Fillmore Detroit – Detroit, MI
17 de Setembro – Riot Fest 2022 – Chicago, IL
23 de Setembro  Furnace Fest – Birmingham, AL
4 de Outubro – Hollywood Palladium – Los Angeles, CA
5 de Outubro – The Warfield – San Francisco, CA
6 de Outubro – Aftershock 2022 – Sacramento, CA
8 de Outubro – SOMA Mainstage – San Diego, CA
9 de Outubro – House of Blues Anaheim – Anaheim , CA
14 de Outubro- The Great Hall – Cardiff Uni Students Union – Cardiff, UK
16 de Outubro – Manchester Academy – Manchester, UK
17 de Outubro- Barrowland Ballroom – Glasgow, UK
19 de Outubro – O2 Academy Leeds – Leeds, UK
20 de Outubro – Brighton Dome Concert Hall – Brighton, UK
22 de Outubro – O2 Academy Brixton – London, UK
23 de Outubro – O2 Guildhall Southampton – Southampton, UK
24 de Outubro – Trix – Antwerpen, Belgium
26 de Outubro – Columbiahalle – Berlin, Germany
27 de Outubro – TONHALLE – Munich, Germany
29 de Outubro – Ziltphilharmonie – Hamburg, Germany
31 de Outubro – Palladium Cologne – Cologne, Germany
1 de Novembro – Tivoli Vredenburg – Utrecht, Netherlands
Alexisonfire: Website | Facebook | Twitter |Instagram | YouTube
Dine Alone Records: Website | Facebook | Twitter |Instagram | Dine Alone Store
 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2025