ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2025
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

CARU ALVES DE SOUZA FILMA APRESENTAÇÃO AO VIVO DE ALESSANDRA LEÃO NA CASA DE FRANCISCA (SP)
Postado em 12 de novembro de 2020 @ 22:56

A cineasta paulista Caru Alves de Souza é a responsável pelas imagens do show on-line “Macumbas e Catimbós”, da cantora Alessandra Leão, que acontece neste sábado, 14/11, às 21h00, na Casa de Francisca.
A transmissão e os ingressos (de R$ 26,00 a R$ 170,00) são disponibilizados pelo endereço https://cine.casadefrancisca.art.br/.

 

O evento faz parte do projeto de cine-lives “Até o Fim Cantar” da conceituada casa paulistana, que tem curadoria cinematográfica e afetiva de Laís Bodanzky e concepção e direção artística de Rubens Amatto.

 

Alessandra Leão apresenta no show faixas do álbum “Macumbas e Catimbós”, indicado ao Grammy Latino 2019, e é acompanhada por Maurício Badé, Abuhl Jr. e Sthe Araujo, com direção de arte e cenografia de Juliana Godoy.

 

O espetáculo ganha reprise no domingo, 15/11, às 18h00, e é transmitida simultaneamente para a Europa, Estados Unidos e Japão.

 

Caru Alves de Souza estreou na direção de longas-metragens com “De Menor” (2013), vencedor do Festival do Rio. Seu segundo longa, “Meu Nome é Bagdá” (2020), foi eleito melhor filme da mostra Generation 14Plus do Festival de Berlim. Exibida este ano em 30 festivais brasileiros e internacionais, a obra acumula ainda as premiações de melhor atriz e menção especial ao elenco feminino no Festival de Lima PUCP; melhor filme no Gender Bender – Festival Internazionale Bologna (Itália), prêmio do público no Cormorán Festival de Cine Internacional (Espanha); e melhor filme e melhor direção no The Annual Nordic International Film Festival (Nova York).

 

Produzido por Rafaella Costa para a Manjericão Filmes e inédito comercialmenteno país, “Meu Nome é Bagdá” tem novas exibições agendadas no Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade (11-22/11) e na Semana dos Direitos Humanos (março de 2021).
No enredo do longa, brutalidade policial, violência sexual, homofobia e direito das mulheres estão presentes no cotidiano de uma skatista de 17 anos que vive em um bairro da periferia da cidade de São Paulo. A personagem anda de skate com um grupo de meninos e passa boa parte de seu tempo com sua família e as amigas de sua mãe. Juntas elas formam um grupo de mulheres pouco convencionais. Porém, ela finalmente encontra um grupo de meninas skatistas, e a sua vida muda completamente.

 
ONSTAGE - Official Website - All Rights Reserved 2017-2025