“Uma parceira histórica”, assim define Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marca da CCXP, ao anunciar a Netflix mais uma vez como presença confirmada no maior evento pop do mundo que acontece há exatos 100 dias de hoje. E para celebrar, o serviço de entretenimento garante presença e promete novamente surpreender os fãs com suas atrações e anúncios, ainda a serem confirmados.
A parceria começou na primeira edição em 2014, quando a Netflix trouxe o elenco da série Marco Polo para seu painel e apresentou um estande com figurinos da primeira temporada. Ainda no local era possível o visitante degustar comidas inspiradas nas outras séries como Orange is the New Black e House of Cards.
Em 2015, a Netflix arrasou trazendo a dupla David Tennant e Krysten Ritter para promover a série da super-heroína Jessica Jones. Com elenco de Sense8 e The Ridiculous Six, os painéis foram marcados pela presença dos atores Adam Sandler, Taylor Lautner e Terry Crews (com direito a rasgar camisa no palco e realizar a famosa dança de seu personagem no filme As Branquelas). Orange is the New Black, Better Call Saul e Narcos marcaram presença em um estande enorme que contava ainda com os figurinos das séries Demolidor, Jessica Jones e Marco Polo.
Com o ator Neil Patrick Harris no palco, a Netflix em 2016 apresentou o perverso Conde Olaf da sua adaptação de Desventuras em Série. Outro assunto muito comentado foi a revelação do elenco da série nacional 3%. No estande, os fãs do principal serviço de entretenimento por streaming do mundo curtiram espaços instagramáveis de Stranger Things e Narcos.
Já em 2017, todos os paradigmas do que era estar presente na CCXP foram quebrados com Will Smith passeando fantasiado pelo pavilhão e arrastando uma multidão! Junto com o ator Joe Edgerton e o diretor David Ayer, eles subiram ao palco Thunder para a divulgação do filme Bright, que reuniu mais de 3500 fãs para uma exibição exclusiva do longa-metragem de ação. Outro ponto alto foi a presença do elenco e a exibição inédita da série Altered Carbon. No pavilhão, o estande contou com espaços promocionais para as séries Star Trek Discovery e Big Mouth.
Em 2018, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin e Sadie Sink fizeram os fãs gritarem muito ao conferirem um teaser exclusivo da terceira temporada durante o painel de Stranger Things. Quem também subiu ao palco foi Sandra Bullock para contar mais sobre sua experiência no filme Bird Box. Outra série promovida naquele ano com direito a uma massiva ativação no estande foi La Casa de Papel. Outro ponto alto foi o painel de Mogli – Entre Dois Mundos que fez o talentoso Andy Serkis sentir o calor do fã brasileiro. Por fim, a participação que não pode deixar de ser citada foi a presença de Elliot Page, Tom Hopper, Gerard Way e Gabriel Bá para falar sobre The Umbrella Academy e revelar o primeiro teaser.
Para delírio dos fãs, em 2019, os brasileiros foram surpreendidos com a aparição de Henry Cavill, protagonista da série The Witcher, além da participação de parte do elenco de La Casa de Papel. Entre eles estavam Pedro Alonso, Alba Flores, Darko Peric, Rodrigo de La Serna e Esther Acebo. O estande da empresa apostou em uma fachada da Casa da Moeda espanhola para atrair o público. Entre os títulos trabalhados neste ano dentro do espaço estavam O Mundo Sombrio de Sabrina, SAINT SEIYA: Os Cavaleiros do Zodíaco e A Maldição da Residência Hill. Ainda nos painéis, a Netflix também surpreendeu a todos com a vinda de Ryan Reynolds e do diretor Michael Bay, que falaram sobre o filme Esquadrão 6. No estande, os fãs de Black Mirror puderam ver itens da série e curtir uma réplica do shopping de Stranger Things. Por fim, para promover o filme El Camino, a Netflix criou um espaço imersivo onde os fãs de Breaking Bad puderam passar por vários cenários icônicos da franquia e fazer fotos e vídeos.
Na última edição virtual da CCXP Worlds, por conta da pandemia, a Netflix trouxe novidades sobre a reta final da série La Casa de Papel. O painel contou com os atores protagonistas se arriscando no português e cantando ‘Garota de Ipanema’. Além do remake de Rebelde, o anime JoJo’s Bizarre Adventure e um teaser do O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface, a Netflix apresentou o longa Não Olhe Para Cima. O diretor do filme, Adam Mckay falou sobre o longa e como foi trabalhar com um elenco estrelado, incluindo nomes como o de Jennifer Lawrence, Leonardo DiCaprio, Meryl Streep, Cate Blanchett, entre outros.
Até o momento, a CCXP22 conta com ingressos disponíveis nas categorias de ingresso de Quinta, Sexta, Domingo, Epic e Unlock. Para os fãs que ainda têm interesse em adquirir suas credenciais basta acessar o site oficial do evento.
SERVIÇO CCXP22
Datas: de 1º a 4 de dezembro.
Local: São Paulo Expo
Para outras informações, acesse o site do evento.
O QUE CADA CREDENCIAL OFERECE:
- Diárias: Uma credencial colecionável (badge), acesso às atividades, auditórios, painéis, participação de artistas e outras atrações dentro da CCXP22 que estão sujeitos a lotação, alteração ou cancelamento sem prévio aviso, não havendo garantia de entrada ou participação. Esta credencial NÃO dá acesso aos eventos pagos simultâneos à CCXP22, como por exemplo fotos e autógrafos com os artistas. – SÁBADO ESGOTADO
- 4 Dias (01, 02, 03 e 04/12/2022): Esta credencial dá direito a participar da CCXP22 nos quatro dias do festival. Esta credencial não dá acesso aos eventos pagos simultâneos à CCXP22, como por exemplo fotos e autógrafos com os artistas. – ESGOTADO
- EPIC EXPERIENCE: Uma credencial colecionável exclusiva que dá direito aos quatro dias do festival. Entrada antecipada 1h antes da abertura para o público geral*. Entrada na Spoiler Night**. Uma foto OU um autógrafo com um dos artistas convidados pela CCXP***. Kit Epic composto por uma camiseta e um pin da CCXP, um pôster oficial do festival, um pôster com arte exclusiva, um pin da Iron Studios e um cordão.
- FULL EXPERIENCE: Uma credencial colecionável exclusiva que dá direito aos quatro dias do festival. Acesso à entrada VIP – 1h antes da abertura dos portões*. Entrada na Spoiler Night*. Entrada garantida e assento reservado em área VIP próxima ao palco Thunder em todas as atividades, incluindo as concorridas pré-estreias de filmes. Uma foto e um autógrafo com quatro dos artistas convidados do festival**. Acesso ao estacionamento VIP sem custo adicional. Quatro colecionáveis em escala 1:10 produzidos pela Iron Studios, feitos exclusivamente para a CCXP. Acesso ao VIP lounge, com alimentação e serviço de concierge. Sacola exclusiva do festival. Kit Full: uma camiseta e um pin da CCXP, um pôster oficial autografado pelo artista do festival, um pôster com arte exclusiva, um pin da Iron Studios e um cordão. – ESGOTADO
- UNLOCK: A conferência realizada pela CCXP voltada para negócios do entretenimento acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro de 2022 das 8h às 18h. O pacote inclui palestras e conteúdo de negócios. Apresentação dos dados da pesquisa Geek Power 2021. Café da manhã e almoço inclusos nos dias do Unlock. Conteúdo das 08h às 18h. Happy Hour para networking com diversos profissionais do mercado. Passeio guiado na montagem da CCXP22 na quarta-feira, dia 30/11/2022. Entrada na Spoiler Night**. Acesso aos quatro dias da CCXP22. Entrada antecipada 1h antes da abertura para o público geral durante os quatro dias de festival (de 1 a 4 de dezembro) *.
*Acesso antecipado para o festival pela entrada comum, não há preferência para entrada nos auditórios.
**Vamos abrir as portas da CCXP22 um dia antes para quem for Epic Experience, Full Experience, Unlock, convidados e parceiros. A Spoiler Night acontecerá dia 30/11/2022, das 18h às 21h, no São Paulo Expo, neste dia não haverá programação nos auditórios. Não existe entrada antecipada na Spoiler Night.
***Antes do início das vendas de fotos e autógrafos para o público geral, o adquirente deverá escolher pelo nosso site o artista, dia e horário da atividade. Após a escolha, não é possível realizar a troca, em caso de cancelamento do artista escolhido, poderá ser escolhido entre os demais convidados da CCXP. Todas as atividades são sujeitas a disponibilidade
Sobre a Omelete Company
Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, BIG Festival, Game XP e Gaules.
Sobre a Netflix
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por streaming do mundo. São 221 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas, além de jogos para celulares e tablets. Quem assina a Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.