Ted Marengos continua a trilhar o caminho aberto por gente como The Who, Tom Petty, Thin Lizzy e companhia em seu segundo disco Lifts lançado nessa sexta–feira (28). O álbum conta com participação de Lillie Mae, violinista da banda do monstro da guitarra Jack White. Ela participa das faixas “Another Lonely Man” e “The Ground That I’m Living”, balada bem inspirada que ganhou lyric video com animação bela e sensível assinada pelos artistas Renan Torres Gonçalves e Arthur Siqueira.
Outra faixa com clipe já garantido é “The Devil’s Got No Name”, superprodução com direito a avenida Faria Lima, um dos endereços mais importantes da capital paulista, interditada para as gravações e passagem da banda e atores que ajudaram a contar o mal-estar social diante de uma vida virtual em excesso.
Lifts ganhou pré-estreia na última terça-feira no Family Mob Studios, em São Paulo. Um ensaio aberto aos fãs que puderam escutar em primeira mão o disco que está disponível em formato físico e em todas as plataformas digitais.
A banda, com cinco anos de estrada e integrantes que ainda não cruzaram a linha dos 30 de idade, é herdeira direta do rock cinquenta e sessentista e evidencia a resistência dessa música em seu estado bruto entre as gerações de garotos e garotas formados por essa escola.
Mas Lifts e suas 10 faixas sabe agradar ouvidos clássicos e também pós-modernos que cultuam figuras como o próprio Jack White e Dawes. O lançamento sucede o debut Firstprints (2013) e inaugura a nova formação do Ted Marengos após a saída do guitarrista Piti Knoepfelmacher e entrada de Tiago Poletto. Permanecem os irmãos Julio (vocal e guitarra), Luiz (baixo) e Thomaz Pimentel (bateria).
Lifts traz um rock que desobedece as ordens mesmo dentro de casa já que Ted Marengos em pleno 2017 obedece à professores “mal criados” como Gene Simmons e Neil Young como na faixa Bataclan, grito musical sobre o atentado na casa de shows em Paris, em 2015. E claro, no álbum há flertes com o folk, country e o blues, como manda o figurino desse rock raiz.
A produção de Lifts é assinada por Mauricio Cersosimo, Pedro Montagnana e Ted Marengos e foi gravado em Nova Iorque, no estúdio Cowboy Technical Services.
Conjunto da obra
Todos os elementos no currículo do Ted Marengos são pistas de que a banda é uma das grandes apostas e potências da nova era do rock nacional (ainda que cantem em inglês, língua universal dos roqueiros).
O quarteto de São Paulo acumula duas turnês pelos Estados Unidos e Inglaterra além de inúmeros shows pelo Brasil. Logo de início, tratou de se aninhar perto das sumidades do reino que habita: masterizou Firstprints, o primeiro disco, no icônico Abbey Road sob assinatura do renomado engenheiro de som Geoff Pesche (Ed Sheeran, Gorillaz, Lily Allen, Blur, Kylie Minogue). Em trabalhos anteriores ao Ted Marengos, seus músicos tiveram trabalhos produzidos pelos irmãos Andria e Ivan Busic (ex-Dr Sin).
Lifts | Ficha técnica
Produção: Mauricio Cersosimo, Pedro Montagnana e Ted Marengos
Mixagem: Mauricio Cersosimo
Engenheiro de som: Mauricio Cersosimo e Tim Hatfield
Assistentes de som: Ian Lavely e Mario Viele
Masterização: Brian Lucey no Magic Garden Mastering | Engenheiro de gravação para Lillie Mae Rische em “Another Lonely Man” e “The Ground That I’m Living” por Logan Matheny Crema no Big Light Studio
Gravado no Cowboy Technichal Services, Nova Iorque – 2016
Capa: Gian Paolo La Barbera
Links:









